Página inicial > Mais Notícias > Programa de aperfeiçoamento para professores de Matemática é ofertado no campus Laranjal do Jari

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 18h39 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2017, 18h39

O Programa de aperfeiçoamento para professores de Matemática do ensino médio (Papmem) é um projeto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) que ocorre em instituições parceiras e visa ofertar curso a nível de aperfeiçoamento para professores de Matemática da educação básica, mas apesar de ter como público alvo os professores de Matemática, profissionais de áreas afins também podem se inscrever e participar do programa.

Não é obrigatório que o professor seja de ensino médio. A única instituição que ofertava o Papmem no Amapá era a Universidade Federal do Amapá (Unifap), porém parceria do Ifap - campus Laranjal do Jari, com o Impa, fez com que a instituição também passe a ofertá-lo, beneficiando a população do Vale do Jari com este importante projeto.

O Papmem será coordenado e executado pelos professores Sandro Figueiredo (Física), Helington Franzotti (Matemática), Paulo Cunha (Matemática) e Sirley Garcia (Matemática).

O objetivo do projeto é possibilitar a melhoria da qualidade de ensino de matemática na região do Jari, uma vez que estamos muito distantes da capital e torna-se inviável o deslocamento dos professores para a Unifap para se aperfeiçoarem. O projeto representa um avanço muito grande no ensino na região e abre a possibilidade de futuramente serem instaurados cursos de especialização ou mesmo mestrado na área, fortalecendo a parceria Ifap - Impa.

Para a realização do projeto os professores receberam total apoio da direção geral do campus, direção de ensino e direção de pesquisa e extensão.

O período de realização do projeto será de 09 a 23 de outubro, mas apenas os finais se semana serão presenciais, mais especificamente sexta e sábado.

As inscrições serão realizadas pela internet no período de 29/09 a 06/10 através do link https://goo.gl/forms/I1aoaxpiVXsPasYj1.

Ao final do curso os participantes receberão um certificado de 40h e um livro do Impa, além de aulas gravadas em um DVD."

Por Viviane Fialho Campos, jornalista do campus Laranjal do Jari