Página inicial > Mais Notícias > Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 17h33 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 17h41

A Direção Geral do Campus Laranjal do Jari, comunica aos alunos, servidores e comunidade em geral, que o prazo para emissão de diplomas e certificados de acordo com o Regulamento do Registro Escolar, é de até 60 dias após a colação de grau.
No primeiro semestre de 2017, foi detectado que no período de 2013 a 2016, os diplomas emitidos não continham a Resolução referente ao Ato de Criação e Funcionamento dos Cursos.
Diante disso, os Planos Pedagógicos dos Cursos Técnicos (PPC), precisaram ser reformulados e encaminhados ao Conselho Superior (Consup), bem como a solicitação dos Atos de Criação e Funcionamento dos mesmos para validar a emissão dos diplomas.
Em fevereiro de 2017, foram aprovados os PPC e Ato de Criação e Funcionamento dos seguintes cursos: Meio Ambiente (Pronera), Segurança no Trabalho (EAD), Floresta e Administração (Integrado Integral). Em agosto do mesmo ano, foram aprovados os Atos de Criação e Funcionamento dos cursos Floresta, Informática e Secretariado (Integrado); Floresta, Informática e Meio Ambiente (subsequente) e Comércio (Proeja).
Destarte, o atraso no atendimento ao prazo citado anteriormente, decorreu da necessidade de retificar a falha detectada e aguardar a emissão das Resoluções pelo Consup e a publicação para posterior utilização na elaboração e emissão dos diplomas e certificados para os alunos.
Informamos ainda, que os diplomas já estão prontos e serão disponibilizados no período de 20 a 30.11.2017.
O Instituto Federal do Amapá, prima sempre pela legalidade em suas ações e jamais seria irresponsável ou negligente com seu público alvo.

Marianise Paranhos Pereira Nazário

Diretora Geral campus Laranjal do Jari/IFAP