Página inicial > Mais Notícias > Bacharelado em Administração tem aula inaugural no campus Laranjal do Jari

Bacharelado em Administração tem aula inaugural no campus Laranjal do Jari

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 10h04
Alunos e alunas na sala de aula

A sociedade amapaense já conta, no sul do estado, com um curso superior público e gratuito para formar profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos nas organizações governamentais e não governamentais. O Instituto Federal do Amapá (Ifap) deu início no campus Laranjal do Jari ao curso Bacharelado em Administração. Os 40 calouros que ingressaram através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) participaram da aula inaugural realizada, a partir das 19 horas, no dia 21 deste mês. O curso é presencial no turno da noite.

A expectativa dos calouros está na formação de qualidade e na futura inserção no mundo de trabalho. "A expectativa para o curso é muito grande pelo peso que tem o diploma de um Instituto Federal. É uma área em crescimento que precisará de profissionais em vários campos, sendo meu maior objetivo o campo de auditoria na administração pública", afirmou Tamara Moraes.

Para a estudante Laira Silva, o curso do Ifap dará os conhecimentos necessários para garantir competitividade profissional. "Quero adquirir o conhecimento necessário para poder trabalhar na área, tendo em mente que cada matéria do curso irá engrandecer meu currículo. Espero poder ter a oportunidade de exercer minha profissão nesta área", afirmou.
Também calouro, Elian Silva conta com as diversas especialidades da profissão. “Minha intenção futura é de me engajar em qualquer área profissional que use minha formação", planeja o estudante.

De acordo com a diretora-geral do campus Laranjal do Jari, Marianise Paranhos, "o curso superior de Bacharelado em Administração foi recebido com muita expectativa e satisfação por toda a comunidade acadêmica". Esse é o terceiro curso superior ofertado no campus, que já tinha os cursos Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Com o tema "O perfil do administrador no século XXI", a aula inaugural foi ministrada pelo coordenador do curso, professor Carlos Alberto Cardoso Moraes, administrador com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também participaram a chefe do Departamento de Ensino, Rita de Cássia Chaves, e o coordenador pedagógico, Welton de Lima Cordeiro, e professores do curso.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice