Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > VII Semana do Meio Ambiente debaterá turismo sustentável
Início do conteúdo da página

VII Semana do Meio Ambiente debaterá turismo sustentável

Publicado: Sexta, 01 de Junho de 2018, 15h55 | Última atualização em Sexta, 01 de Junho de 2018, 16h03

O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) será marcado no campus Laranjal do Jari pela II Semana do Meio Ambiente, nos dias 4 e 5 deste mês, com o tema “Turismo sustentável, uma alternativa econômica para o Estado do Amapá”. Em exposições, minicursos, mesas-redondas e palestras será destacada a importância da valoração dos recursos naturais da região do Vale do Jari e a rentabilidade de atividade turística sustentável.

 

No dia 4, os estudantes de cursos técnicos de nível médio, Educação de Jovens e Adultos e dos cursos superiores irão expor sobre diferentes assuntos relacionados ao meio ambiente, como “7 destinos que possuem o turismo sustentável no Brasil”, “Lugares no mundo ameaçados pelo turismo em massa”, “Energia Solar” e Turismo gastronômico”. No dia 5, durante todo o dia, na área de convivência, ocorrerão oficina e exposição de biojóias, bem como a exposição “Máscaras de resíduos sólidos”.

 

Estão programados os minicursos “Projetos Socioambientais e ecoturismo no Amapá”, “Potencial do turismo ecológico em recursos aquático”, Desenvolvimento Social e Turístico no Vale do Jari”, “Impactos Ambientais causados por agrotóxico e defensivos alternativos como estratégia sustentável”, “Introdução à química de produtos Naturais”, “Métodos de captura e amostragem da fauna”, “Amazônia e sua potencialidade turística”, “Oficina de confecção de papel semente”, “Aplicativos de valoração das unidades de conservação”, “Navegando pela Amazônia – Transformações e dinâmicas sociais” e Educação Ambiental através do cinema”.

 

As mesas-redondas “Marketing, meio ambiente e negócio” e “Empreendedorismo Sustentável” serão coordenadas por administradores do campus Laranjal do Jari , enquanto a mesa-redonda “Injustiça Ambiental: entre racismos e desigualdades” será coordenada por professores do campus.

 

Serão ainda ministradas por servidores, estudantes e convidados as seguintes palestras: “Influência da mosca da carambola e formas de controle”, “Lixo eletrônico”, “Reserva biológica do Parazinho”, “Tecnologias sustentáveis na produção rural”, “Atualidade e dificuldades do turismo em Laranjal do Jari”, “Os organismos geneticamente modificados e a biotecnologia”, “Turismo Sustentável em Unidades de Conservação”, “Oficina de fotografia - A região do Vale por um novo olhar”, “Desenvolvimento e liderança”, Festa de vaquejada e crueldades contra os animais: decisões do STF”, “Agronegócio e sustentabilidade”, “Ecocídio e os corais do rio Amazona”, “Comportamento Empreendedor” e “Contratações Públicas Sustentáveis”.

 

Entre as atividades finais da VII Semana do Meio Ambiente do campus Laranjal do Jari estão também a inauguração da trilha ecológica e a “Olimpíada verde”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página