Página inicial > Mais Notícias > Campus Laranjal do Jari recebe programação do “Dia de Cooperar”

Campus Laranjal do Jari recebe programação do “Dia de Cooperar”

Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 18h40 | Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 18h40

O campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) sediará, no próximo sábado 30/6, o evento intitulado “Dia de cooperar”. Coordenado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) a programação do evento será gratuita e acontecerá das 9 às 15h. O objetivo da iniciativa evidenciar a importância do cooperativismo como força capaz de gerar transformações sociais positivas.

Compondo a vasta programação do evento, o Ifap realizará a Feira das Profissões com o tema “Orientação vocacional, cooperativismo e empreendedorismo”. A ideia é apresentar ao público presente a diversidade e a qualidade dos cursos técnicos que a instituição possui e a especificidade da formação que oferta em diálogo com o mundo do trabalho.

Para a reitora do Ifap, Marialva Almeida, “Essa é a primeira vez que o Ifap é parceiro do evento Dia de Cooperar. É uma iniciativa de amplitude nacional importantíssima e seu escopo está completamente sintonizado com várias abordagens pedagógicas que nossa instituição adota como premissa. Nossos cursos têm um forte de diálogo com o mundo do trabalho, com o empreendedorismo e com a inovação. Essas serão temáticas presentes na rica programação que o campus Laranjal do Jari tem a honra de sediar”.

Um dos marcos do cooperativismo no município de Laranjal do Jari são as atividades desenvolvidas pela Cooperativa Mista Agroextrativista dos Produtos do Vale do Jari (Cooperflora) que atua na coleta de produtos não-madereiros nas florestas nativas da região, notadamente na coleta da castanha do Brasil. Essa forte atuação da Cooperflora no município foi determinante para que a Pró-reitoria de Extensão do Ifap (Proext) elaborasse o Termo de Cooperação Técnica que viabilizou o campus Laranjal do Jari como sede do evento.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice