Página inicial > Mais Notícias > Campus Laranjal do Jari realiza outorga de grau e formatura de seus estudantes

Campus Laranjal do Jari realiza outorga de grau e formatura de seus estudantes

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 20h04 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 18h42

Aconteceu no último dia 13 de novembro, na Câmara Municipal de Laranjal do Jari, a outorga de grau da primeira turma do curso de nível superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e a formatura da turma do Curso Técnico em Florestas, na modalidade subsequente, da unidade do Instituto Federal do Amapá (Ifap) no município. Ao todo, foram 22 novos profissionais formados pela instituição para ajudarem no desenvolvimento do Vale do Rio Jari.

Presidindo as duas solenidades, a reitora do Ifap, Marialva Almeida, ressaltou a importância da educação como força de transformação social. Segundo ela “é difícil medir a importância de um momento como esse. Cada um dos nossos formando, aqui, hoje, tem uma responsabilidade grande com o desenvolvimento deste município e deste estado. O Ifap estará sempre de portas abertas para eles e para os próximos estudantes que aqui ingressarem para ter acesso a uma educação pública e de qualidade”.

Para a diretora-geral do campus Laranjal do Jari, Marianise Paranhos, “é sempre emocionante fazer parte da vitória de nossos estudantes. Concluir um curso seja ele técnico ou superior exige muita dedicação, esforço, disciplina e ver que nossos conseguiram alcançar esse objetivo é muito gratificante e nos estimula a continuar o trabalho que estamos desenvolvendo aqui no município”.

Em seu discurso como oradora, a recém formada Técnica Florestal, Vanores dos Santos, disse se sentir “feliz e honrada por vivenciar este momento com a turma. Poder sentir as mesmas emoções, além de representar os batalhadores e vitoriosos formandos, consciente de que as palavras serão limitadas para expressar toda a grandeza que experimentamos durante esses anos de formação.”

Já a oradora da turma de Tecnologia em Gestão Ambiental, Samanta Trindade, destacou que “com a base que adquirimos no Instituto e as experiências que a vida nos proporciona todos os dias, percebemos que o impossível não existe. A caminhada continua, sigamos de cabeça erguida, e que possamos enfrentar as próximas batalhas que virão”.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice