Página inicial > Mais Notícias > Estudante do curso Técnico em Administração é ouro na 21ª OBA

Estudante do curso Técnico em Administração é ouro na 21ª OBA

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 09h39
Oliver Christian foi o único, entre todos participantes do Amapá, a alcançar média superior a 7 na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Aluno Oliver Christian ao lado da reitora
Conquista: Oliver Christian e a reitora Marialva Almeida. Foto: Breno Menezes (Deice/Ifap)

O aluno Oliver Christian Castro de Almeida, do campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap), conquistou a medalha de ouro na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Da turma do segundo ano do curso Técnico em Administração, o estudante foi o único, entre todos participantes do Amapá, a alcançar média superior a 7. Foi convidado a participar da seletiva para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica.

A prova da 21ª OBA foi realizada no dia 19 de maio, em uma aplicação em todo o território nacional, competindo os estudantes que frequentam do primeiro ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio, entre as escolas da rede pública ou particular, de áreas urbanas ou rurais. Já a divulgação do resultado pela organização nacional ocorreu no dia 8 de setembro e as premiações poderiam ocorrer, até o final do ano, nas próprias escolas onde os alunos vencedores estaduais estão matriculados.

Oliver Christian Almeida recebeu o certificado das mãos da reitora do Ifap, Marialva Almeida, em novembro. O estudante se preparou para participar da prova com o apoio do professor de Física Carlos Guedes. "Havia o foco no ensino de noções básicas de astronomia e astronáutica, bem como a resolução de questões anteriores da OBA, de modo a fazer com que o aluno crie o hábito de resolver problemas desta complexidade", explicou o professor.

Já o vencedor da OBA foi motivado pela premiação na 21ª OBA e pensa agora em novas conquistas, como a possibilidade de classificação no concorrido curso de Engenharia Aeronáutica do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice