Página inicial > Mais Notícias > Inicia período de chamada pública para lista de espera dos cursos de graduação do Campus Jari

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 17h57 | Última atualização em Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 18h10

Será nesta terça-feira (12/02), com fechamento de portões às 9h, no Ginásio Poliesportivo do campus Ifap de Laranjal do Jari, a Chamada Pública para os candidatos que manifestaram interesse através da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no curso de graduação Licenciatura em Ciências Biológicas, ofertado pelo campus.

No período da tarde, com fechamento de portões às 15h, será a vez da Chamada Pública para os inscritos na lista de espera do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e no dia 13 (quarta-feira), às 15h, para o curso de Bacharelado em Administração. Cada Chamada Pública é objeto de edital publicado no site do Ifap, no endereço http://ifap.edu.br, onde constam todas as informações que deverão ser observadas pelo candidato, inclusive a documentação necessária para matrícula, que se dará no mesmo dia.

A Chamada Pública tem a finalidade de preencher vagas remanescentes da Chamada Regular da 1ª edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e dos cancelamentos de matrículas dos cursos de nível superior presenciais ofertados pelo campus. O provimento das vagas será realizado através de convocatórias de manifestação presencial de acordo com o interesse manifestado pelo candidato no site do Sisu e a seleção feita por modalidade de concorrência, com base nos resultados obtidos no Enem do ano de 2018.

Vagas não preenchidas nas reservas para autodeclarados pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência serão ocupadas por estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

As chamadas públicas de manifestação presencial são o momento em que o candidato ou seu representante legal comparece para assinar a lista de presença de interesse pela vaga, tendo em mãos documento oficial com foto. É possível que na impossibilidade de comparecimento do candidato à manifestação presencial de interesse pela vaga ou à habilitação para matrícula, os procedimentos sejam feitos pelos genitores e/ou pelo cônjuge/companheiro(a) desde que munidos documentação constante no edital. E também por procurador devidamente constituído pelo estudante, munido de instrumento particular de procuração com firma reconhecida e documento original de identificação com foto aceita nacionalmente e cópia.

Para a matrícula é necessária toda a documentação exigida de acordo com a modalidade de concorrência.