Página inicial > Mais Notícias > Ifap Laranjal do Jari faz blitz educativa com folia e prevenção

Ifap Laranjal do Jari faz blitz educativa com folia e prevenção

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 18h51 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 17h18

Carnaval com saúde e prevenção foi o tema que os servidores do campus Laranjal do Jari do  Instituto Federal do Amapá (Ifap) escolheram para dar as boas-vindas de forma educativa à quadra carnavalesca. O bloco “Folia & Prevenção” distribuiu panfletos e preservativos à comunidade educacional, que entrou no ritmo.

De acordo com a enfermeira  Ruane Almeida, nos últimos 10 anos houve aumento nos casos de HIV entre adolescentes e jovens de 15 a 19 anos. “Mesmo com todo o acesso à informação, é importante fazer a sensibilidade dos alunos, pois trata-se de uma realidade bem mais próxima do que eles imaginam”, afirmou a servidora.

Anualmente, o campus Laranjal do Jari promove campanhas de prevenção à gravidez na adolescência e às Infecções Sexualmente Transmissíveis, as IST’s. Esta é a primeira vez que a campanha educativa é introduzida no período carnavalesco com o bloco “Folia & Prevenção”, como  complementação das ações dos Setores de Assistência Estudantil (SAE) e Técnico-Pedagógico (Setep). Na blitz, foram ofertadas orientações e distribuição de material informativo com os temas: Prevenção às IST’s; Assédio sexual e Consumo de álcool e substâncias entorpecentes.