Página inicial > Mais Notícias > Campus Laranjal do Jari abre inscrição para cursos de Inglês e Libras

Campus Laranjal do Jari abre inscrição para cursos de Inglês e Libras

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 16h52 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 09h59

O Centro de Línguas da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) está com edital aberto para o preenchimento de 100 vagas nos cursos de Língua Inglesa (60) e Libras (40), nível básico, a serem ofertados no Campus Laranjal do Jari. As vagas estão distribuídas entre os públicos interno do Ifap e externo. As inscrições poderão ser feitas nos dias 25, 26 e 29 de abril e a previsão de início das aulas é para o dia 13 de maio, conforme cronograma publicado no Edital de Chamada Pública Nº 02/2019 – PROEXT/IFAP.

O curso de Língua Inglesa será ofertado em duas turmas de 30 alunos, nos períodos da tarde (14h-17h) e da noite (19h-22h), já o curso de Libras, em única turma, no horário de 19h a 22h, todos com carga horária de 60 horas, distribuídas em dois dias na semana, durante os meses de maio, junho e agosto. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação em prova escrita de língua portuguesa de nível fundamental II, composta de Compreensão de Textos e Gramática, com 20 questões de múltipla escolha.

As inscrições são on-line, na página de editais da Proext, no site www.ifap.edu.br ou aqui. Poderão se inscrever, nesse processo seletivo, alunos, docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Amapá, além de pessoas da comunidade externa, que possuam ou estejam cursando a partir do 3º ano do Ensino Médio/Técnico. A publicação das inscrições homologadas será no dia 30 de abril.

Todas as informações acerca do processo de seleção, tais como dia, horário, tempo limite de chegada para a prova e mínimo para aprovação, constam no edital de Chamada Pública, que deve ser lido pelo candidato antes da inscrição. O resultado parcial será divulgado dia 06 de maio.

Os cursos

O curso de Língua Inglesa será ministrado com base na abordagem comunicativa, visando as quatro competências linguísticas: compreensão oral (escutar); compreensão escrita (ler); expressão oral (falar); e expressão escrita (escrever). O Curso de Libras será ministrado com base na abordagem visual e espacial, visando as seguintes competências: introdução à língua de sinais; datilologia; expressões faciais e corporais; e cultura do surdo.