Página inicial > Mais Notícias > Reitora reeleita anuncia encontros presenciais para ouvir e receber demandas

Reitora reeleita anuncia encontros presenciais para ouvir e receber demandas

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2019, 15h09 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 11h57

A sexta-feira, 21 de junho, foi marcada pela visita da reitora reeleita do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Marialva Almeida, ao Campus Laranjal do Jari. Na oportunidade, a reitora encontrou-se com servidores e alunos para agradecer a confiança depositada para mais 4 anos de gestão à frente do Ifap e iniciar o diálogo com a comunidade no sentido de dar  continuidade ao crescimento do campus.

Primeira reitora eleita da instituição e integrante da Comissão de Implantação do Ifap no estado do Amapá, em 2008, Marialva esteve à frente de várias ações durante esse processo: integrante da Comissão de Concurso Público, de elaboração do primeiro Plano de Desenvolvimento Institucional, de todas as tratativas para as Audiências Públicas que viabilizaram a implantação dos dois mais antigos campi do Ifap - Laranjal do Jari e Macapá - e, como reitora reeleita, renovou junto à comunidade interna o compromisso de continuar defendendo a ampliação da oferta de cursos, qualificação técnica e efetivação do tripé ensino, pesquisa e extensão.

A gestora antecipou que inaugurará, no segundo semestre, a ação Encontro com a Reitora, em que comparecerá às unidades do Ifap em todo o estado para ouvir, discutir e receber demandas que serão respondidas em outra ação intitulada de Reitoria Itinerante. "Gratidão pelos votos. A caminhada só está começando", declarou Marialva Almeida, ressaltando que há mais de 40 servidores do Instituto sendo qualificados com mestrado e doutorado, "para garantir a qualidade que o Ifap conquistou ao longo desses nove anos".

Diretoria-Geral

Ao lado da reitora do Ifap, a chefe do Departamento de Ensino do Campus Laranjal do Jari e diretora-geral em exercício, Lucilene Melo, também agradeceu os votos obtidos das categorias que a elegeram diretora-geral do campus pelo próximo quadriênio. A docente Lucilene Melo tomará posse no mês de outubro e será empossada pela reitora Marialva Almeida.