Página inicial > Mais Notícias > Estudantes são recebidos com projeto Acolhida no retorno às aulas

Estudantes são recebidos com projeto Acolhida no retorno às aulas

Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 12h12 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 11h59

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) deu as boas-vindas, neste dia 1º de agosto, ao novo semestre letivo. Estudantes dos cursos técnicos integrados/integrais, subsequentes, Programa de Educação Jovens e Adultos (Proeja) e de nível superior participaram de programação constituída de palestras, esporte e lazer, programada para os três turnos, manhã, tarde e noite.

O projeto Acolhida abriu espaço para o hino do Ifap, informes e boas-vindas da diretora-geral, Marianise Paranhos, do chefe (em exercício) do Departamento de Ensino (DEN), Diego Armando, e do chefe do Departamento de Pesquisa, Extensão e Inovação (Depex), Michael Moraes. Em pouco tempo, o Ginásio Poliesportivo estava dando espaço para a gincana disputada por alunos dos cursos técnicos em Meio Ambiente, Florestas, Administração e Informática, com as provas: cabo de guerra, futsal, basquete, queimada e perguntas e respostas com a famosa torta na cara. Ao final, a equipe do Meio Ambiente venceu Informática no critério de desempate “limpeza do espaço”. Na área de Convivência, os acadêmicos dos cursos de graduação participavam da palestra “Educação profissional e seus desafios para o desenvolvimento econômico e social no Vale do Jari”, com o professor Welber Carlos.

As atividades lúdicas se mantiveram no período da tarde, com competições de tênis de mesa, jogos de tabuleiro, e à noite, com as boas-vindas aos estudantes dos cursos técnicos subsequentes, de graduação e do Proeja pela administração superior, seguida de palestra sobre o mesmo tema, desta vez ministrada pelo professor Azevedo Segundo, e da apresentação, em sala de aula, dos coordenadores de cada curso.

Encontro Pedagógico

Tradicionalmente introduzindo os semestres letivos, o Encontro Pedagógico é o momento dos professores alinharem as próximas ações de ensino do setor, socializarem informações e se apropriarem dos cronogramas do período que se inicia. O evento, no Campus Laranjal do Jari, se estendeu por boa parte do dia 31 de julho e serviu também para consolidar a equipe docente em torno dos novos desafios do semestre.

Mais fotos dos eventos