Página inicial > Mais Notícias > Auxílio-alimentação atende 190 alunos no campus Laranjal do Jari

Auxílio-alimentação atende 190 alunos no campus Laranjal do Jari

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 16h05 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 10h24

A semana de reinício das aulas começou bem para os estudantes beneficiários do auxílio-alimentação do Programa de Assistência Estudantil (PAE) do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A empresa vencedora da licitação para o fornecimento de alimentos iniciou segunda-feira (5/8) suas atividades, servindo refeições acompanhadas de suco e fruta a cerca de 190 estudantes dos cursos técnicos integrais que têm jornada dupla de aula. O almoço é servido no Refeitório Estudantil, inaugurado no primeiro semestre pela reitora do Ifap, Marialva Almeida.

A frequência diária de estudantes varia de acordo com o número de turmas que permanecem para o contraturno de aula. A previsão é de que até o final da semana, 855 refeições tenham sido servidas. “Estava maravilhosa, eu gostei muito, comida saudável! Está de parabéns o Ifap.”, comentou o estudante Silas Baliero dos Santos, do regime técnico integrado/integral, que precisava voltar para casa no intervalo do almoço, mas que nem sempre conseguia almoçar. “Às vezes não dava tempo de almoçar e já retornava para cá. Muito obrigado, Instituto Federal!”, disse aliviado.

Aluna do primeiro ano do ensino médio técnico, pela primeira vez Gerlaine Oliveira Lima é assistida pelo PAE. Para ela, que almoça três vezes na semana no campus, a refeição servida no instituto é “maravilhosa, ótima, supersaudável. Antes eu trazia de casa, mas não era tão saudável. Nossa, agora melhorou muito!”. Além do auxílio-alimentação, a estudante também recebe auxílio-transporte para atravessar todos os dias, de catraia, para o Distrito de Monte Dourado, em Almeirim/PA. Com o auxílio, ela paga o ônibus, que tem tarifa diferenciada para os alunos da instituição, ao valor de R$ 1, da porta do campus até a beira-rio e de lá embarca na catraia, ao valor de R$ 1,25 até o outro lado.

“Foi um processo [licitatório] minucioso, porque adotamos critérios de qualidade na comida que desejávamos oferecer. Fico satisfeita de os nossos alunos terem aprovado, espero que saibam aproveitar, sem desperdício, fazendo o pedido da refeição apenas quando tiverem a certeza de que almoçarão no campus. Dessa forma, estaremos não só valorizando o trabalho de cada pessoa envolvida na concepção desse processo, a exemplo da nossa reitora Marialva Almeida que está na condução das políticas de ensino do Ifap, mas a própria formação desse estudante”, declarou a diretora-geral do campus, Marianise Paranhos.

Mais registros: