Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Kits uniforme e material didático voltam a ser ofertados no segundo semestre
Início do conteúdo da página

Kits uniforme e material didático voltam a ser ofertados no segundo semestre

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 15h31 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 15h40

Os estudantes do Ensino Médio Técnico integrado/integral, Proeja e Subsequente do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap), ainda não beneficiários de auxílios estudantis do Programa de Assistência Estudantil (PAE) de 2019, poderão concorrer a 473 auxílios remanescentes de uniforme e material escolar. As inscrições para concorrer aos kits poderão ser feitas no período de 14 a 16 de agosto, no Setor de Assistência Estudantil (SAE), de acordo com o Edital nº 01/2019/DEN/IFAP.

O edital visa beneficiar prioritariamente os estudantes que ingressaram no segundo semestre letivo de 2019, das modalidades Subsequente e Proeja, mas pode ser acessado por estudantes dos cursos técnicos integrados que não foram contemplados no edital do primeiro semestre. Os auxílios estudantis privilegiam aqueles em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados, na forma presencial. O objetivo do PAE é democratizar as condições de permanência e a saída com êxito dos estudantes, na perspectiva de contribuir para a produção de conhecimento e melhoria do desempenho no processo formativo, para a qualidade de vida familiar e comunitária, e para a equidade e justiça social.

O auxílio-material didático é composto de kit com 2 cadernos universitários, 3 canetas esferográficas, 1 lapiseira, 2 kits de grafite, 1 borracha branca, 1 marca texto e 1 régua de 30 cm. Já o auxílio-uniforme é composto por kits Uniforme I (Proeja e Subsequente), com 2 camisas padrão; kit Uniforme II, com 2 camisas padrão e 1 uniforme de educação física; e kit Uniforme III, com uniforme de educação física.

Para concorrer aos auxílios é necessário ler as informações contidas no edital, preencher os formulários constantes nos anexos e apresentar a documentação exigida, no período de 14 a 16 de agosto.

 

Por Keila Gibson, jornalista do campus Laranjal do Jari

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página