Página inicial > Mais Notícias > Aberta seleção para Bolsa Atleta e financiamento de projetos esportivos, artísticos, culturais e de lazer

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 15h14 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 11h04

Grupo de Dança do Campus Laranjal do Jari, coordenado pela professora Jessica Nóbrega, se apresenta em eventos do Instituto

Os estudantes matriculados e com frequência regular dos cursos presenciais do ensino técnico integrado/integral, subsequente e Proeja e de graduação do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) poderão desenvolver atividades esportivas, artísticas, de lazer e culturais custeadas pelo Programa de Incentivo ao Esporte, Lazer, Arte e Cultura do Discente da Política de Assistência Estudantil do Ifap. A submissão de projetos está aberta e encerrará dia 30 de agosto, no Setor de Assistência Estudantil (SAE).

O Programa de Incentivo ao Esporte, Lazer, Arte e Cultura do Discente é destinado a apoiar projetos de estudantes do Campus Laranjal do Jari relacionados às áreas de abrangência do programa, com vistas a promover a interação escola-comunidade, identificar talentos artísticos, culturais e esportivos, contribuindo para a promoção do respeito à diversidade e à inclusão social e para a valorização das culturas locais e regionais, além de favorecer o bem-estar do estudante e a sua permanência na instituição.

O Edital nº 02/2019/DEN/IFAP traz as normas e critérios para submissão das propostas de projetos nas modalidades Esporte e Lazer (3), Arte e Cultura (3) e Bolsa Atleta (10), assim como os procedimentos para recebimento do custeio. A seleção dos projetos será realizada por comissão de avaliação composta por professores e técnicos das áreas afins. Cada projeto inscrito pode conter até quatro integrantes, sendo um coordenador escolhido entre os proponentes e um professor ou técnico administrativo na condição de orientador, e pode ser desenvolvido na comunidade externa. Já a Bolsa Atleta destina-se a estudantes que participam de competições esportivas de rendimento, internas ou de entidades desportivas da região.

Em 2018, o Programa custeou quatro projetos de esporte (capoeira), artes (desenho) e lazer (brincadeiras tradicionais), beneficiando diretamente 20 estudantes e professores orientadores. “As atividades culturais e desportivas promovem a socialização e integração dos envolvidos, reforçando os laços entre academia e comunidade, tão necessários para a construção da cidadania”, avalia a diretora-geral do Campus, Marianise Paranhos.