Página inicial > Mais Notícias > Estudantes do Ifap estão entre os expositores da 3ª Feira de Negócios do Vale do Jari

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 16h42 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 09h37

Estudantes do Proeja do campus Laranjal do Jari fazendo demonstração de produtos da cadeia produtiva do Açaí na Feira de Negócios 2018

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) é parceiro da Feira de Negócios do Vale do Jari, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-Ap). No espaço que está sendo preparado na Praça João da Silva Nery, no Centro do município de Laranjal do Jari, o Campus do Ifap participará dos eixos Mercadológico e do Conhecimento, dividindo o espaço com a Exposição Gastronômica, no período de 6 a 8/9, das 17h às 00h.

O evento pretende reunir as culturas econômicas do Vale do Jari, que são os produtores rurais, empresários, Microempreendedor Individual (MEI) e potenciais empresários, em estrutura preparada para receber até 20 mil visitantes. O campus Laranjal do Jari do Ifap ocupará um espaço de exposição na praça, com apresentação de trabalhos e comercialização de alimentos regionais, em atividade de empreendedorismo envolvendo alunos dos cursos de graduação e técnicos em Administração e em Meio Ambiente. No ano passado, o campus participou do evento com a apresentação das cadeias produtivas existentes na região, de Açaí, Madeira e Móveis, Castanha-do-brasil e Pescado.

A Feira de Negócios do Vale do Jari já faz parte do calendário do município como ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócios e estímulo ao surgimento, ampliação e diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.