Página inicial > Mais Notícias > Ifap promove empreendedorismo de estudantes na Feira de Negócios do Vale do Jari

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h14 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h52

Estudantes do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) estiveram entre os participantes expositores da 3ª Feira de Negócios do Sebrae-Ap, que aconteceu no período de 6 a 8/9, na Pç. João da Silva Nery, no Centro de Laranjal do Jari. A Feira serviu de oportunidade para a prática de pequenos empreendimentos e relações de negócios.

Pela segunda vez participando da Feira de Negócios, a estudante do 3º ano do curso técnico de nível médio integrado em Administração, Camille Vitória Gemaque, já tem experiência para contar. “No ano passado, trabalhamos com o ciclo produtivo da madeira e fizemos um plano de negócios de uma empresa fictícia. Este ano, estamos tendo a chance de empreender, tudo por nossa conta, com a responsabilidade de organizar, vender. O mercado de trabalho é muito amplo e nos dá a possibilidade de sermos autônomos.”, comentou.

Estudantes do curso técnico subsequente em Administração também acompanharam os eventos da Feira de Negócios como parte da disciplina Organização Empresarial, enquanto outras turmas dos cursos técnicos em Administração e Florestas comercializavam alimentos e estudantes de Informática faziam exibição de jogos interativos de dança e de realidade virtual.

A Feira de Negócios do Vale do Jari já faz parte do calendário do Município como ambiente favorável para a geração de oportunidades de negócios e estímulo ao surgimento, ampliação e diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida. O evento reúne as culturas econômicas da região, como produtores rurais, empresários, Microempreendedor Individual (MEI) e potenciais empresários para a exposição e venda de seus produtos.

Álbum de Fotos do Ifap na 3ª Feira de Negócios