Página inicial > Mais Notícias > Acadêmicos do Campus Laranjal do Jari participam de treinamento supervisionado em laboratório do Iepa

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 15h15 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 09h02

Quatro estudantes de pós-graduação em Biotecnologia Ambiental e uma de graduação em Licenciatura em Biologia, do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) estão em treinamento supervisionado no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa). A parceria surgiu de uma solicitação do Ifap, a pedido do coordenador da pós-graduação e professor-orientador do curso, Wanderson Pantoja, ao Instituto de Pesquisas, para acadêmicos com monografias em curso na área de micropropagação.

Segundo o coordenador, outros treinamentos em parceria com o Iepa estarão acontecendo, sendo que o próximo está programado para o período de 4 a 8/11 e envolverá demais estudantes da pós-graduação e curso Técnico em Agronegócio. O intuito dos treinamentos é permitir aos estudantes diferentes experiências laboratoriais extracampus, em ambientes práticos, estruturados, científicos e institucionalizados.

Participam desse primeiro momento os acadêmicos da pós-graduação Ananda Araújo, Laiana Carneiro, Marcelo Nunes e Francielle Saraiva, e da graduação Joely Aragão, no período de 30/9 a 4/10, no laboratório de Biotecnologia Vegetal do Iepa, sob a supervisão do pesquisador Marcelo Carim.