Página inicial > Mais Notícias > Curso integrado em Administração é campeão dos Jogos Internos

Curso integrado em Administração é campeão dos Jogos Internos

Publicado: Quinta, 19 de Dezembro de 2019, 15h17 | Última atualização em Terça, 24 de Dezembro de 2019, 10h37

Vitória inédita pôs fim ao favoritismo dos cursos de Meio Ambiente e Informática nas competições

As intensas disputas na quadra e nos tabuleiros durante os cinco dias de Jogos Internos do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) encerraram, na última sexta-feira, 13/12, com a apertada vitória pela diferença de um ponto do curso de ensino médio técnico em Administração sobre Meio Ambiente, campeão da última temporada. Na colocação geral, representada pela soma dos pontos nas dez categorias, Informática e Florestas ficaram na terceira e quarta colocação, respectivamente. Já as equipes dos cursos de graduação terminaram em quinta posição no ranking.

Além das categorias de futsal, basquete, handebol, voleibol, atletismo, xadrez, dominó, tênis de mesa e jogos virtuais, também contaram pontos para a classificação final a melhor torcida e limpeza do ambiente de torcida. A categoria assegurou o desempate na somatória de medalhas de ouro entre as equipes de Administração e Meio Ambiente, ambas com cinco primeiros lugares. Enquanto a torcida de Administração recebeu a nota máxima, a de Meio Ambiente, embora animada e em grande quantidade, foi penalizada com a perda de pontos por infringir regras do regulamento.

Para o estudante concluinte do curso Técnico em Administração José dos Santos Gonçalves, que participou da sua nona competição pelo Instituto, incluindo os JIFs nacional e norte e nordeste e o Jifap, “os Jogos Internos representam a união dos estudantes da instituição e têm como base ajudar e influenciar esses jovens a cuidar tanto da parte física quanto da saúde, por meio do desenvolvimento do esporte”.

A classificação geral dos Jogos Internos ficou assim distribuída: Administração – 88 pts. (cinco medalhas de ouro); Meio Ambiente – 87 pts. (cinco medalhas de ouro); Informática – 64 pts. (três medalhas de ouro); Florestas – 54 pts. (3 medalhas de ouro); Superior – 46 pts. (duas medalhas de ouro).

Jéssica Pontes entrega o troféu ao atleta Rodrigo, da equipe masculina de futsal de Meio Ambiente - campeã e segunda colocada da modalidade. Ao fundo, Eliete, da equipe de Florestas

Os Jogos Internos do Campus Laranjal do Jari são abertos a toda a comunidade estudantil, servidores e terceirizados, e têm como missão promover a integração e estimular a competitividade sadia entre os atletas. Para validar a inscrição na competição, cada estudante inscrito doou um brinquedo para a ação Natal solidário “Criança Feliz”, realizada todos os anos pelo Campus.

A abertura do evento, dia 9, contou com amistoso entre o time de futsal masculino do Ifap e o time da Escola Estadual Sônia Henriques e apresentação das delegações esportivas e do grupo de dança Recriarte, coordenado pela docente Jéssica Pontes - membro da comissão organizadora dos Jogos Internos.

Já no encerramento, apresentou-se o grupo do Projeto Cultural Nzinga Capoeira, coordenado pela técnica administrativa Clícia Carvalho. Tanto o grupo de dança quanto o de capoeira, que tem a parceria do Grupo Bantos Capoeira, foram contemplados com financiamento do Programa de Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer do Ifap, em 2019.

Mais fotos dos Jogos Internos