Página inicial > Mais Notícias > Campus Laranjal do Jari passa a ofertar curso presencial de bacharelado em Engenharia Florestal

Publicado: Quinta, 26 de Dezembro de 2019, 18h30 | Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 12h04

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) encerra o ano de 2019 ofertando para 2020 mais vagas para o ensino superior. Foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup/Ifap), neste mês, Projeto Político Pedagógico do curso de bacharelado em Engenharia Florestal, cumprindo a política de verticalização da educação pelo Instituto, que já conta, na região, com os cursos presenciais de nível médio técnico integrado em Florestas e em Meio Ambiente.

A implantação do curso de Engenharia Florestal, com duração de cinco anos, fortalece o eixo científico e tecnológico da área ambiental a qual pertence o Campus Laranjal do Jari, que já oferece desde 2015 graduação na modalidade tecnológica com o curso Tecnologia em Gestão Ambiental, de três anos de duração, e que em 2018 recebeu conceito 4 (muito bom) pelos avaliadores do MEC.

O novo curso entra, a partir do 1º semestre de 2020, na oferta de graduação presencial no Campus Laranjal do Jari, cujas vagas são preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC). O edital que normatiza o ingresso nos cursos de nível superior do Ifap já se encontra publicado no site institucional e pode ser acessado aqui. Para o Campus, estão sendo ofertadas 160 vagas por curso e turno, assim distribuídas: Bacharelado em Administração (40 vagas – noturno), Licenciatura em Ciências Biológicas (40 vagas – noturno), Tecnologia em Gestão Ambiental (40 vagas – noturno) e Bacharelado em Engenharia Florestal (40 vagas – vespertino).

A seleção, classificação e convocação dos candidatos na chamada regular serão realizadas pelo MEC. Os candidatos interessados em concorrer às vagas ofertadas nos campi do Ifap deverão acessar o endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/ e tomar conhecimento de todas as normas e procedimentos. As inscrições estarão abertas no período de 21 a 26/01/2020. O Edital nº 26/2019 da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) traz a distribuição das vagas por curso/turno e por cotas, de acordo com as políticas de ações afirmativas aplicadas pela instituição.

A chamada regular dos aprovados está prevista para o dia 28/01 e a matrícula para o dia 29 a 31/01 e dia 3 e 4/02/2020, quando o candidato deverá comparecer com a documentação necessária à habilitação para matrícula na Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico (Seresc) do campus para o qual se inscreveu, munido de documentação comum a todos os candidatos e documentação referente à escolha, se for o caso, pelas políticas e ações afirmativas.

O interessado em participar da lista de espera do Sisu e concorrer às vagas remanescentes não preenchidas na chamada regular para o curso correspondente à sua primeira opção têm que manifestar interesse dentro do período de 29/01 a 4/02/2020, no próprio sistema de seleção do Sisu. A partir do dia 7/2 serão convocados, através do site http://ifap.edu.br/ensino/sisu, os candidatos em lista de espera para participação na chamada pública a ser realizada de forma oral no dia 10/02/2020.