Página inicial > Mais Notícias > Projeto Boas-vindas abre o ano letivo de 2020 em Laranjal do Jari

Projeto Boas-vindas abre o ano letivo de 2020 em Laranjal do Jari

Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 13h37 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 12h21

A recepção de volta às aulas já faz parte do calendário anual estudantil, como o momento em que a direção dos campi do Instituto Federal do Amapá (Ifap) se apresenta aos novos e veteranos estudantes e são repassadas as informações sobre os serviços disponíveis e onde encontrá-los, inclusive com visitas aos setores. É nesse momento também que são repassados o calendário estudantil e as orientações pedagógicas que nortearão a vida desse estudante durante o ano letivo. O projeto Boas-vindas do Campus Laranjal do Jari aconteceu de 22 a 24 janeiro para os cursos técnicos integrados/integrais do ensino médio e está previsto para ser realizado dia 10 de fevereiro para calouros e veteranos da graduação.

Kevin Richard Mota, de 14 anos, é ingressante no ensino médio técnico no curso de Informática. Segundo ele, o ingresso no Campus Laranjal do Jari do Ifap vinha sendo planejado durante o ensino fundamental II e que não foi uma surpresa ter sido selecionado entre as 40 melhores notas inscritas para o curso mais concorrido do Campus, este ano com quase 200 inscritos. “Eu já pensava em entrar no Ifap, e quando eu soube que o ingresso se dava por meio de nota [das disciplinas de Português e Matemática do 6º ao 8º ano] eu já me preocupava em conhecer o edital, o período de inscrição, e não foi muito difícil porque eu já sabia como seria o processo, mas, ainda assim, eu nunca deixei de me preocupar com os estudos, no final foi só fazer a seletiva e graças a Deus deu tudo certo.”, disse.

Em seu primeiro dia de aula, o estudante conheceu cada setor, os laboratórios didáticos e de pesquisa, participou dos jogos e aprovou o projeto Boas-vindas. Para a carreira acadêmica, Kevin tem planos de se tornar um atleta do Instituto e aprofundar seu conhecimento em desenho gráfico no ambiente web. “Tem muitas coisas pra gente fazer, muitas salas de pesquisa, laboratórios, principalmente do meu curso que é de Informática, são diversas as atividades. Gosto de desenho gráfico e já faço algumas peças no meu celular. Tenho em mente me esforçar bastante pra obter boas notas e, como eu gosto muito de esporte, ingressar em algum time da equipe do Instituto e quem sabe representar o Ifap em competições dentro e fora do estado.”, afirmou o estudante que treina nas categorias de base do futebol local e pertenceu ao time da escola onde estudou.

Kevin já sonhava em entrar para o Ifap, por isso se preparou para tirar boas notas durante todo o ensino  fundamental  II

Em sua mensagem de boas-vindas, a diretora-geral do Campus Laranjal do Jari, Lucilene Melo, destacou o trabalho em equipe para o êxito do planejamento pedagógico e administrativo elaborado para o ano de 2020. “Que seja um ano muito produtivo e de muito aprendizado. Agora é foco, trabalho em equipe e determinação para darmos conta das metas e objetivos traçados para este ano.”, desejou.

Diretora-geral Lucilene Melo e o chefe do Departamento de Ensino Diego Armando em uma das visitas aos laboratórios do Campus

Mais fotos do Projeto Boas-vindas