Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Licenciatura em Pedagogia Modalidade - EAD
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Pedagogia Modalidade - EAD

Escrito por Ailton Pantoja | Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 14h20 | Última atualização em Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 16h06

 

Informações do Curso

Código IES e-MEC:  15522
Código curso e-MEC: 1517797

Base Legal
Ato de Criação e Funcionamento:  Baixar 
PPC - Projeto Pedagógico do Curso: Baixar

 

Perfil Profissional

                          O perfil profissional do egresso do Curso de Licenciatura em Pedagogia - a Distância – contempla o domínio dos saberes docentes para atuar na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como na educação básica, na educação profissional. Atuar na gestão de espaços que necessitem de conhecimentos teóricos e práticos no campo da educação mediando atividade nas instituições escolares e não-escolares. Deverá ser capaz de criar e produzir propostas educativas para as diferentes realidades escolares, trabalhando coletivamente, elaborando e mediando a construção de materiais didáticos apropriados às realidades nas quais estiver inserido. Também se faz necessário que esse profissional assuma uma postura política e ética, que estimule a difusão e a construção do conhecimento, possibilitando aos seus futuros alunos condições de descoberta (ou redescoberta) do prazer de aprender. A tarefa do pedagogo é extremamente complexa, exigindo decisões imediatas e ações, muitas vezes, imprevisíveis. É importante que ele aprenda a observar, a formular questões e hipótese e a selecionar os instrumentos e dados que o ajudem a elucidar seus problemas e a encontrar caminhos alternativos na sua prática pedagógica.

Campo de Atuação

            O Curso de Licenciatura em Pedagogia habilita o egresso a atuar como docente na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Infraestrutura
                O campus conta com uma excelente estrutura, com: salas climatizadas, biblioteca incluindo acervo específico e atualizado. Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.

Forma de Ingresso

              Para ingressar no Curso de Licenciatura em Pedagogia, os candidatos deverão ter concluído o ensino médio ou equivalente. O processo seletivo para ingresso no Curso dar-se-á por processo seletivo público.

Coordenadora do Curso
Cristina Coutinho Oliveira

Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 
Endereço do campus
Rua Nilo Peçanha, n°1263 – Bairro Cajari
Laranjal do Jari/AP - CEP 68920-000
Telefone:  +55 (96) 99181-2165
registrado em:
Fim do conteúdo da página