Página inicial > Mais Notícias > Ifap abre ciclo de debates científicos e tecnológicos em seu canal no YouTube

Ifap abre ciclo de debates científicos e tecnológicos em seu canal no YouTube

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 09h12 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 16h32

Temas atuais sobre ciência, tecnologia e educação profissional e tecnológica estarão em pauta no ciclo de mesas-redondas on-line Ifap Debate, realizado pelo Instituto Federal do Amapá por meio do seu canal no YouTube, a partir desta sexta-feira, 5/6, às 16h.

A mesa-redonda introdutória do evento, que se desenvolverá nos dias 5, 19, 24 e 26/6 e 3/7, tem por tema "Os desafios do ensino, pesquisa e mercado de trabalho para a Engenharia Florestal durante a pandemia", com duas horas de duração. Os participantes podem ter direito a certificado, mediante inscrição pelo site eventos.ifap.edu.br.

O Ifap Debate é um projeto de extensão realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e Campus Laranjal do Jari, com o objetivo de debater temas relevantes para a formação científica e tecnológica de jovens e adultos. As mesas-redondas serão conduzidas por professores do próprio Instituto, com a participação de debatedores da comunidade acadêmica do estado do Amapá e de todo o Brasil.

A primeira etapa do projeto contará com a realização de cinco mesas-redondas, cada uma com a sua própria inscrição. São elas: Mesa 1 - Os desafios do ensino, pesquisa e mercado de trabalho para a Engenharia Florestal durante a pandemia; Mesa 2 - Das políticas curriculares à sala de aula: reflexões e vivências práticas; Mesa 3 - A importância das culturas afro-brasileira e indígena para a formação histórica, social e identitária do Brasil; Mesa 4 - A história do tempo presente em sala de aula: guerras, crises e política (2001-2020); Mesa 5 - Gestão e negócios: desafios e perspectivas em meio à crise mundial da COVID-19.

O acesso ao evento é livre, por meio da TV Ifap canal oficial do Instituto Federal do Amapá no YouTube. Para ter direito à certificação, o participante precisará cumprir as regras estabelecidas no ato de inscrição, mediante o envio de uma pergunta e dois comentários para os debatedores durante a transmissão, no chat do YouTube, abordando o tema da mesa-redonda, de modo que a temática possa ser aprofundada pelos participantes. As perguntas devem ser identificadas com nome completo e cidade onde reside. As perguntas e comentários que o espectador utilizar com identificação do apelido ou nick não serão registradas para validação da presença e confirmação da certificação.