Página inicial > Mais Notícias > Campus promove acolhida no retorno remoto das atividades de ensino

Campus promove acolhida no retorno remoto das atividades de ensino

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 09h53 | Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 18h59

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza no dia 8 de setembro a acolhida das turmas concluintes dos cursos técnicos integrados, subsequentes e superiores, que retornarão às aulas na modalidade remota. O evento será on-line pela plataforma Google meet e  exclusivo aos coordenadores , alunos concluintes e  responsáveis pelos estudantes da modalidade integrada. Os links de acesso estão disponíveis na programação do evento. Acesse aqui.

A iniciativa tem como objetivo ambientar os alunos ao Ensino Remoto Emergencial e ocorrerá em diferentes horários de acordo com a modalidade de ensino e curso, conforme a programação. A diretora geral do Campus, Lucilene Melo, fala da importância do acolhimento e ressalta que a pandemia trouxe muitos desafios ao ensino, sendo necessárias ações que reduzam os efeitos do distanciamento social. “No nosso encontro pedagógico, discutimos diferentes processos de aprendizagens e metodologias para amenizar as defasagens acentuadas pela suspensão das aulas presenciais. Assim, damos as boas vindas aos concluintes, nesse retorno”.

Michael Machado de Moraes,  Chefe do Departamento de Ensino

O chefe do Departamento de Ensino, Michael Moraes, destaca que o evento trará esclarecimentos sobre a volta às aulas na modalidade on-line, além de ouvir os estudantes, pais e responsáveis nesse momento . Moraes ressalta, ainda, que o ensino EaD se dará com a utilização de ferramentas e métodos diversificados. “Vamos adotar metodologias voltadas para essa nova realidade, sempre avaliando nossas práticas e buscando proporcionar o ensino de qualidade”, explica.

A aluna Stephany Lorrane, concluinte do curso Técnico em Meio Ambiente ,diz esperar com expectativa a acolhida, já que representa um recomeço. A discente afirma também que o retorno remoto é essencial para a finalização de um ciclo com segurança. “Espera-se que essa seja uma boa experiência, que possamos passar por isso com 'tranquilidade'. Tenho certeza de que o Ifap está tomando todas as providências possíveis para que isso seja alcançado”, frisa.

Ao todo, 289 alunos concluintes retornarão às aulas dos cursos técnicos integrados em Administração, Floresta e Meio Ambiente ,Técnico em Informática; subsequentes ,Técnico em Serviços Públicos  e Logística, Técnico em Informática,  ; superiores , Tecnólogo em Gestão Ambiental e Licenciatura em Ciências Biológicas.