Página inicial > Mais Notícias > Registro Escolar promove atendimento presencial a estudantes concluintes

Registro Escolar promove atendimento presencial a estudantes concluintes

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 17h11 | Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 18h13

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) retoma, no próximo dia 19/10, de forma parcial, o atendimento presencial da Seção de Gerenciamento de Registro Escolar e Acadêmico (Seresc) a estudantes concluintes do Campus. O atendimento ocorrerá das 08h às 11h de segunda a quinta-feira e terá que ser agendado. O serviço será exclusivo para a entrega de histórico final, diploma e certificado do Encceja. Os demais requerimentos continuam remotos.

O estudante cadastrado no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) deverá fazer o agendamento pelo referido sistema. O aluno que não possuir cadastro no Suap terá que enviar solicitação para o endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com o nome completo, CPF, curso, ano de ingresso e conclusão.

A supervisora do Seresc, Telma Lobato, destaca que no dia agendado o aluno deverá comparecer ao Campus portando documento oficial com foto e que somente o estudante poderá receber a documentação solicitada, com exceção de um procurador devidamente constituído em cartório ou o responsável por estudante menor de idade – ambos deverão apresentar documento com foto.

Telma frisa ainda que, seguindo os protocolos de saúde de prevenção à Covid-19, o estudante deverá usar máscara e comparecer ao setor sem acompanhantes. “Estamos nos preparando pra suprir as principais demandas dos alunos, principalmente os concluintes. Assim, faremos esse atendimento presencial de forma segura, por agendamento, com a utilização obrigatória de máscaras, disponibilização de álcool gel e aferição de temperatura corporal”, finaliza.

A seguir, confira as instruções para o agendamento:

PARA OS ALUNOS QUE UTILIZAM O SISTEMA ACADÊMICO SUAP

1- Os serviços deverão ser solicitados pelo Módulo Central de Serviços do SUAP.

1. a) Agendamento para Atendimento Presencial

- Recebimento de Diploma/Certificado e Histórico Escolar Final.

1. b) Atendimento de Forma Remota

- Solicitação de Atestado de Conclusão, Diploma/Certificado e Histórico Final, Colação em gabinete.

- Solicitações de Cancelamento, Trancamento e Transferência de matrícula.

- Problema de acesso ao SUAP, cadastro de e-mail, entre outros.

Importante:

Acesse o manual de abertura de chamado na Central de Serviços: Clique aqui e acesse o Manual de abertura de chamando SUAP

Observação: os documentos Declaração de Matrícula, Boletim Escolar, Histórico Parcial, entre outros, devem ser emitidos pelo próprio aluno no seu perfil do Suap, pois os mesmos possuem autenticação eletrônica e dispensam assinatura.

PARA OS ALUNOS QUE UTILIZAM O SISTEMA ACADÊMICO SAGES

1- Os serviços deverão ser solicitados pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

1. a)Agendamento para Atendimento Presencial

- Recebimento de Diploma e Histórico Escolar Final.

1. b)Atendimento de Forma Remota

- Solicitação de Atestado de Conclusão, Diploma e Histórico Final, Colação em gabinete.

- Solicitações de Cancelamento, Trancamento de matrícula, entre outros.

Importante:

Acesse o tutorial de como fazer a solicitação por e-mail: Clique aqui e acesse as Instruções para solicitação de alunos do sistema SAGES

Por Tiago Ferreira, com apoio da Seção de Gerenciamento de Comunicação Social (Secom) do Campus Macapá do Ifap