Página inicial > Mais Notícias > Campus promove aulão de véspera para o Enem 2020

Campus promove aulão de véspera para o Enem 2020

Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 10h33 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 16h35

O evento é destinado aos concluintes dos cursos técnicos integrados e Proeja do Campus

Aula inaugural  "Pré-Enem: abrindo portas para o futuro" ( Foto/ Arquivo Setcom)

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) promove nos dias 15 e 22 de janeiro, a partir das 14h, aulão de véspera para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. A iniciativa é voltada aos alunos concluintes das turmas dos cursos Técnicos Integrados de Informática, Administração, Meio Ambiente, Floresta e Agronegócio (Proeja) do Campus.

O evento contará com dicas e resoluções de questões do Enem e será transmitido pela plataforma Google Meet.  A ação contará com 100 vagas e os participantes terão direito à certificação. Durante a aula, será disponibilizado formulário eletrônico por meio de link, em que os alunos deverão acessar e fornecer os dados pessoais como nome, CPF  e e-mail para fins de frequência e certificado.

No primeiro aulão, será abordada a área de conhecimento Linguagem e Códigos e Ciências Humanas, com dicas e resoluções de questões das disciplinas de História, Geografia, Espanhol, Redação e Língua Portuguesa. Já no segundo dia, é a vez de Matemática Ciências Exatas e Suas Tecnologias, abordando as matérias de Biologia, Física, Matemática e Química.

Michael Machado de Moraes, Chefe do Departamento de Ensino

Segundo o chefe do Departamento de Ensino do Campus, Michael Moraes, a decisão de realizar os aulões se deve à impossibilidade de execução do preparatório “Pré-Enem: abrindo portas para futuro" em 2020, devido à pandemia da Covid-19. O preparatório, que foi idealizado em 2015, é destinado a todos os alunos da região que cursam as séries finais do ensino médio e também a jovens e adultos que já concluíram o ensino médio que pretendem fazer provas do Enem.

A diretora-geral do Campus Laranjal do Jari, Lucilene Melo, destaca a importância da ação na ampliação do acesso aos cursos de nível superior "É uma ação muito importante do Campus Laranjal do Jari que tem como objetivo fortalecer a aprendizagem dos estudantes, auxiliá-los na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020  , bem como reforçar o papel de responsabilidade social da IFAP como promotor da ampliação do acesso ao nível superior" , explica.

Confira o cronograma

AULÃO PARA O ENEM 2021 - IFAP