Página inicial > Mais Notícias > Campus promove encontro pedagógico

Campus promove encontro pedagógico

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 11h00 | Última atualização em Sexta, 12 de Março de 2021, 22h35

O evento ocorrerá de forma on-line pelo Google Meet

"Quebrando distâncias, fortalecendo e renovando Ideias" é o tema do encontro pedagógico do Campus  Laranjal do Jari  do Instituto Federal do Amapá (Ifap), que ocorre entre os dias 25 e 26 de fevereiro de 2021. O evento tem como objetivo proporcionar a socialização e a capacitação e abordar os procedimentos a serem adotados pelo Campus nas Atividades do ensino remoto deste ano.

O encontro ocorrerá em salas virtuais pela plataforma Google Meet e contará com uma vasta programação. O coordenador pedagógico do Campus Laranjal do Jari, Raimundo Gomes, ressalta que o evento é uma oportunidade de dialogar, debater ações e estratégias no processo de ensino-aprendizagem. Gomes enfatiza também os desafios da educação em tempos de pandemia. “Nossa missão é continuar o ensino remoto e no evento temos a possibilidade de dialogar, de nos renovar e nos fortalecer buscando novas metodologias de aprendizagem”, relata.

A diretora-geral do Campus Laranjal do Jari, Lucilene Melo, salienta a complexidade do ensino remoto e a necessidade de reflexão sobre a prática da educação EaD no Campus. “No encontro pedagógico, queremos acolher mutuamente nesse início de ano letivo e dar suporte inicial ao trabalho que vai ser desenvolvido por todos”, explica.

Darley Matos, professora do Campus, destaca a importância desse momento na medida em que promove o compartilhamento de informações e conhecimentos entre gestores e professores sobre o ensino na modalidade EaD. "Vejo o encontro pedagógico como uma oportunidade de agregar informações e conhecimentos aos professores e gestores, sempre pensando na qualidade do ensino, em especial neste período de desafios de educação remota, no contexto escolar e acadêmico", finaliza.

Confira o Cronograma:

Encontro Pedagógico: Quebrando distâncias, Fortalecendo e Renovando Ideias.

25 de Fevereiro - Manhã

REPRESENTANTES DO CAMPUS

08:30

ABERTURA

09:00

Fala de autoridades

• Diretora-Geral Lucilene Melo
  • Chefe do Departamento de Ensino Michael Moraes
  • Coordenadores de curso

10:20

Apresentação dos setores/coordenações ligados ao Departamento de Ensino - Den (ações 2021)

• Chefe do Departamento de Ensino Michael Moraes

Dia 25 de fevereiro – Tarde

Link: : meet.google.com/boq-vzic-jnq

REPRESENTANTES DO CAMPUS E CONVIDADOS

14:00

Retorno

14:30

Palestra:  Metodologias ativas, Ensino Híbrido e Ensino EaD/Remoto

• Mariane Regina Kraviski - Mestra em Educação e Novas Tecnologias pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER).

16:30

Momento com o Setor de Assistência Estudantil

• Betina Monteiro

Dia 26 de fevereiro – Manhã

Link: : meet.google.com/zwc-jfmb-won

REPRESENTANTES DO CAMPUS

08:00

Momento Registro Acadêmico

• Telma Lobato

09:30

Momento Coordenação Pedagógica:

1. Apresentação do Calendário Letivo 2021
  2. Apresentação do Módulo ETEP – Acompanhamento do ERE.
  3. Apresentação do Cronograma de Aulas Síncronas
  4. Apresentação da Instrução Normativa nº 01/2021/Proen