Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Ifap lança guia virtual
Início do conteúdo da página

Ifap lança guia virtual

Publicado: Sexta, 12 de Março de 2021, 12h49 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 17h19

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) lança um guia virtual de orientações sobre o ensino remoto. O documento traz dicas de como lidar com as novas tecnologias, rotinas de estudos e informações sobre os canais de auxílio aos alunos do instituto. No guia, o estudante tem a possibilidade de aprender como organizar um ambiente de estudos, montar cronogramas de aulas, além de práticas de exercícios que ajudam no desempenho do aprendizado e retenção do conhecimento.

O material faz parte do cronograma de planejamento das ações do grupo de trabalho de psicologia dos campi do Ifap. “O Grupo surgiu a partir da junção de servidores dos Setores da Assistência Estudantil de todos os campi, que foram subdivididos em grupo de trabalhos de acordo com os subsetores, que já existem dentro da Assistência Estudantil (Psicologia, Saúde, Assistência Social etc)”, explica a psicóloga de Campus Laranjal do Jari, Betina Batista.

Reunião de alinhamento do grupo de trabalho

Betina destaca ainda que nesse primeiro momento, o objetivo principal é orientar de forma preventiva a respeito da nova rotina de ensino remoto, além de indicar os canais de ajuda e manter a comunicação com o público do Ifap. “Montamos um planejamento de ações voltadas para o contexto de afastamento social que estamos vivenciando e o consequente ensino remoto, uma maneira de prestar a assistência de forma adaptada”, finaliza.

Confira o guia completo!  

                                                          

 

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página