Página inicial > Mais Notícias > Campus promove entrega de livros didáticos

Campus promove entrega de livros didáticos

Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 11h47 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 16h32

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) promoveu a entrega de livros didáticos a alunos do ensino médio / integrado do campus. Ação ocorreu entre dias 15 a 20 de abril e seguiu todos os protocolos de segurança de prevenção ao coronavírus.

O coordenador pedagógico do Campus Laranjal do Jari, José Gomes, destaca a importância da iniciativa, pois garante o acesso a um importante instrumento de ensino – aprendizagem, o livro didático. “Em tempos de pandemia a entrega desse instrumento pedagógico torna-se ainda mais relevante pois assegura que o currículo escolar seja trabalhado mesmo em tempos de pandemia, além de contribuir com o desenvolvimento da autonomia discente”, explica José Gomes.

Luana Araújo ,  aluna do curso médio integrado em meio-ambiente do Campus Laranjal do Jari

A estudante do curso técnico integrado em meio-ambiente do Campus Laranjal do Jari, Luana Araújo, enfatizou estar ainda mais confiante em seus estudos , pois os livros recebidos irão ajudá-la a realizar suas atividades  e sanar dúvidas sobre assuntos das matérias do curso  e também na realização de provas

Karen Mendes que é responsável pelo aluno do curso técnico integrado em Informática, Italo Araújo, recebeu o material didático e ressaltou que os livros são um elo de conexão na relação professores e alunos, além de auxiliar o processo de ensino do docente   ao alunado, provendo o ensino e o aprendizado. “Assim tornando o aluno grande protagonista do conhecimento e o professor mediador desse processo de ensino e aprendizado”, enfatiza.

Ação contou com participação de servidores técnicos e professores do Campus Laranjal do Jari , que promoveram a entrega do material. Os servidores se concentraram no setor da biblioteca, em regime de revezamento.

Servidores do Campus Laranjal do Jari  entregam livros didáticos a alunos e responsáveis