Página inicial > Mais Notícias > Neabi realiza mesa-redonda "Políticas de Ações Afirmativas no Brasil: Por que devemos pensá-las?"

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 09h48 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 09h24

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal Amapá (Ifap) promove, no próximo dia 1º de setembro, a mesa-redonda "Políticas de Ações Afirmativas no Brasil: Por que devemos pensá-las"? O evento ocorrerá às 16:30h, na TVIfap, no YouTube.

A mesa contará com as participações de Beatriz Melo, empreendedora, estudante de jornalismo pela Unifap e defensora de Direitos Humanos; de Maria Carolina Monteiro, que é advogada e diretora do IMPROIR (Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Macapá) ; e do pró-reitor de Extensão, Pesquisa , Pós-Graduação e Inovação do Ifap (Proeppi), Romaro Silva.

A ação faz parte do projeto “Fala, Neabi”, que promoverá ao todo quatro mesas-redondas durante o ano letivo de 2021. O projeto já realizou as mesas: “O que é lugar de fala? Uma discussão sobre escuta e empatia” e “Racismo reverso existe?”.

A coordenadora do Neabi, Campus Laranjal do Jari, Letícia Barriga, explica que o projeto “Fala, Neabi” propõe a realização de mesas-redondas, sendo duas por semestre, e tem o objetivo propiciar a discussão de temas relacionados às vivências de povos historicamente marginalizados em função de sua raça ou etnia como forma de reparação, reconhecimento e valorização da história e da memória, na formação histórica e cultural do Brasil.

Acesse aqui a sala do evento!

Confira o cronograma das mesas-redondas

Mesa-redonda IV

• Afinal, o que é colorismo?

• 27 de outubro de  2021