Página inicial > Mais Notícias > Campus oferta curso a servidores da Fcria

Campus oferta curso a servidores da Fcria

Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 14h58 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 12h02

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), Campus Laranjal do Jari, oferta curso de Redação Oficial a profissionais da Fundação da Criança e Adolescente (Fcria). A iniciativa faz parte das ações estabelecidas no acordo de cooperação entre Ifap e Fcria, assinado no último dia 21 de julho de 2021, em solenidade virtual. O curso é on-line e tem carga horária de 20h.

Professora do Ifap, Campus Laranjal do Jari, e ministrante do curso, Ana Lis.

Segundo a professora do Ifap, Campus Laranjal do Jari, e ministrante do curso, Ana Lis, a ação objetiva desenvolver a produção escrita de documentos, bem como aperfeiçoar o processo de leitura, análise e reconhecimento dos atos oficiais e normativos. De acordo com a professora, as aulas são compostas por fundamentação teórica e também a prática. “O percurso formativo da iniciativa compreende 2 (duas) etapas: a primeira abordando os aspectos gerais da Redação Oficial e a segunda relativa à análise e elaboração de documentos”, explica.

A monitora socioeducativa da Fcria e aluna do curso Kelly Pacheco relata que o curso abriu um leque de informações que muitas vezes passam despercebidas, seja por falta de conhecimento ou pelo não compartilhamento de informações. “O curso vai muito além de aprendizagem sobre a simples produção de documentos oficiais, nos levando a resgatar a necessidade de atualização gramatical e da compreensão dos textos, mediante uma leitura efetiva. Nós, servidores da Fcria, estamos agradecidos pela oportunidade de fazermos parte das atividades extensionistas do Instituto Federal do Amapá, Campus Laranjal do Jari”, ressalta.

Servidora da Fundação da Criança e Adolescente (Fcria) e aluna do curso Kelly Pacheco

Kelly também destacou a importância da parceria entre Ifap e Fcria. “A parceria entre o Instituto Federal e a Fundação é de suma importância, primeiramente pelo reconhecimento em âmbito nacional que o Ifap carrega e também pela abrangência do ensino-aprendizagem que oportuniza a estudantes, servidores e socioeducandos buscarem mais conhecimentos”, enfatiza.

Segundo o Pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Ifap (Proepi) , Profº Romaro Silva, a parceria do Ifap junto a Fundação da Criança do Adolescente - Fcria representa um importante passo no processo de consolidação do instituto dentro da Rede Federal, uma vez que, através de atividades extensionistas, promove o processo de formação inicial e continuada dos servidores da FCRIA e , ao mesmo tempo, possibilita cursos e oficinas a adolescentes e jovens que estão em medidas sócio-educativas no estado. "O curso de redação foi uma demanda apontada pela Fundação e o Ifap, Campus Laranjal do Jari, abraçou a possibilidade de auxiliar no processo formativo dos servidores da Fcria e , assim, contribuir com a melhoria da elaboração de documentos oficiais da unidade. A próxima demanda apontada será um curso de informática, que esperamos contar com as demais unidades do Ifap na oferta", finaliza o Pró-reitor.

Instagram: @ifapoficial