Página inicial > Mais Notícias > Campus inicia programação na SNCT no dia 6 de outubro

Campus inicia programação na SNCT no dia 6 de outubro

Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 10h25 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 10h12

Imagem com desenhos e o texto "18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tema"

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) inicia no próximo dia 6 de outubro a sua programação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2021 (SNCT) com a mesa-redonda "O conhecimento científico brasileiro: entre avanços e retrocessos" . A mesa corre, às 15h, na plataforma Google Meet. Nesta edição, a SNCT traz o tema: “A transversalidade da ciência e inovação para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”.

A Programação do Campus é composta por eventos on-line que serão transmitidos pelo canal oficial do Ifap no Youtube e também em salas fechadas pela plataforma Google Meet, além de eventos presenciais. Durante a semana, haverá palestras, cursos e mesas-redondas com a presença de convidados de outras instituições. Os interessado em participar das atividades deverão realizar sua inscrição no período de 28/9 a 4/10. Faça aqui sua inscrição.

A coordenadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Laranjal do Jari Juliana Eveline destaca a importância do evento ao propor um debate plural com união de diferentes áreas do conhecimento, com o objetivo de encontrar soluções tecnológicas que impactem positivamente a vida em comunidade. “Em 2021 temos a intenção de demonstrar a transversalidade da ciência em assuntos que fazem parte da vida acadêmica de nossa comunidade. A interdisciplinaridade e a união de diferentes áreas do conhecimento promovem o nosso avanço tecnológico em busca de melhorar a qualidade de vida”, explica.

O também coordenador da SNCT no Campus professor Alain Santos enfatiza que a semana proporciona o debate sobre o desenvolvimento social. “Participar da coordenação da Semana de Tecnologia é um momento de ratificar a importância do conhecimento teórico e prático das ações de  ciência e tecnologia, proporcionando assim o desenvolvimento social por meio da educação”, relata.

A diretora-geral do Campus Laranjal do Jari, Lucilene Melo, explica que o evento possibilita a aproximação da população a temas científicos e tecnológicos. “Esse evento é muito significativo para toda comunidade acadêmica e tem como estratégia aproximar a população, principalmente adolescentes e jovens, em torno das atividades voltadas para a ciência e tecnologia”, finaliza.

Confira aqui a programação do Campus.

Instagram: @ifapoficial