Página inicial > Mais Notícias > Empoderamento feminino na ciência e a Segurança em laboratórios marcaram o início da programação do Campus na SNCT

Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 11h28 | Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 11h52

O Empoderamento feminino na ciência e a Segurança em laboratórios marcaram o início da programação do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) na 18º Semana Nacional de Ciência e Tencnologia. A palestra "Segurança nos laboratórios: boas práticas colaboram para o bem estar Ambiental" debateu as curiosidades do mundo microscópio, a contaminação por bactérias e vírus, além da segurança necessária em laboratórios para evitar acidentes.  A live ocorreu na TvIfap e teve como palestrante a servidora do campus Ananda Araújo e contou com a mediação da professora do Ifap, Juliana Eveline, e participação da diretora-geral do Campus Laranjal do Jari, Lucilene Melo.

Ainda na programação do dia 06/10, a palestra "A Mulher Como Protagonista na Ciência Brasileira" trouxe a discussão o papel da mulher na ciência. Destacou as disparidades no mundo científico entre os gêneros feminino e masculino. A palestrante convidada, Ana Paula, destacou que as mulheres tem conseguido alcançar papeis de destaque, mas que ainda são necessárias políticas de igualdade de oportunidades para mulheres. A live ocorreu na tvifap e teve como mediadora  a professora do Ifap Lilian Lobato.

Dentro do primeiro dia de programação, também ocorreram, em sala fechadas,  na plataforma googlemeet, as mesas-redondas: “O Conhecimento Científico Brasileiro: Entre Avanços e Retrocessos” e “Conhecimentos para mudar o mundo - A importância das Ciências para o Planeta”. Também foi realizado um minicurso de redação para o Enem.

Instagram: @ifapoficial