Página inicial > Mais Notícias > Ifap ofertas vagas em cursos técnicos integrados em Laranjal do Jari

Ifap ofertas vagas em cursos técnicos integrados em Laranjal do Jari

Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 11h14 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 10h32

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferta 80 vagas no processo seletivo dos cursos de nível médio na forma integrada , modalidade presencial para o ano de  2022. As oportunidades estão distribuídas em 40 vagas para o curso Técnico Integrado em Floresta e 40 no Técnico Integrado em Administração. 50% das vagas de cada curso são reservadas a candidatos que cursaram, integralmente, o ensino fundamental em instituições públicas de ensino, identificados mediante as informações descritas no formulário de inscrição. Confira aqui o edital

As inscrições são on-line no período de 1 a 28/11. Os candidatos que estiverem inscritos, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico (Bolsa Família, Peti, entre outros) e que tenham perfil de renda de até meio salário-mínimo per capita ou renda familiar de até três salários-mínimos poderão solicitar isenção  da taxa de inscrição no período 8 a 12/11. Faça aqui sua inscrição.

Poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que já tenham concluído o ensino fundamental e ainda não possui o ensino médio. A seleção ocorrerá pela classificação do candidato por meio de seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ano (antiga 5ª série), 7º ano (antiga 6ª série) e 8° ano (antiga 7ª série) do ensino fundamental.

Acesse aqui o guia dos cursos ofertados no seletivo pelo campus.

Saiba mais sobre o processo seletivo integrado aqui!

Confira o cronograma completo

Saiba mais sobre o processo seletivo integrado aqui!

Instagram: @ifapoficial