Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental
Início do conteúdo da página

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

Escrito por Ailton Pantoja | Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 14h47 | Última atualização em Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 15h49


Informações do Curso
Código IES e-MEC: 15022
Código curso e-MEC:1327358

Base Legal
Ato
 de Criação e Funcionamento-baixar   
PPC - Projeto Pedagógico do Curso  (Reformulação) -baixar 

Perfil Profissional

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental forma profissionais capazes planejar, gerenciar e executar atividades de diagnóstico, proposição de medidas mitigadoras e de recuperação de áreas degradadas. Coordena equipes multidisciplinares de licenciamento ambiental. Elabora, implanta, acompanha e avalia políticas e programas de educação ambiental, gestão ambiental e monitoramento da qualidade ambiental. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Campo de Atuação

O tecnólogo  em Gestão Ambiental pode atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Empresas, propriedades rurais e empreendimentos de agricultura familiar. Organizações não-governamentais. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Infraestrutura
O campus conta com uma excelente estrutura, com: salas climatizadas, biblioteca incluindo acervo específico e atualizado. Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.

Forma de Ingresso
O ingresso nos cursos superiores do Ifap é feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com as notas do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à abertura das vagas. O período de inscrições é divulgado na Página do Sisu. Outra forma é ingresso é o Vestibulinho para portadores de diploma de graduação ou acadêmicos que estejam matriculados em cursos superiores de outras IES, desde que seja de áreas afins.
O candidato também pode solicitar o ingresso como portador de diploma, transferências internas e de outras instituições de ensino.

Coordenador do Curso
Jacklinne Matta Correa
Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/
E-mail: jacklinneO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
 
 
Endereço do campus
Rua Nilo Peçanha, n°1263 – Bairro Cajari
Laranjal do Jari/AP - CEP 68920-000
Telefone:  +55 (96) 991812165

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página