Página inicial > Mais Notícias > Renovação da matrícula será de 17 a 21 de janeiro

Renovação da matrícula será de 17 a 21 de janeiro

Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 15h05

A renovação da matrícula para o ano letivo de 2022.1 ocorrerá a partir de 17 de janeiro. O procedimento deve ser feito de forma on line, até o dia 21 de janeiro de 2022, acessando o Suap. Será realizada apenas uma chamada para a rematrícula.

Passo a passo para renovação da matrícula no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)

1- Acessar o site: suap.ifap.edu.br ou menu “portal do aluno” clicando no ícone “SUAP educacional”.

2- Após entrar no sistema SUAP clicar em “Faça sua matrícula online” no cato superior esquerdo da tela inicial;

3- Para alunos dos cursos técnicos na forma integrada: selecione a “Turma” e clique no botão “Salvar”. Caso, tenha ficado em dependência, selecione a disciplina e clique em “Salvar”.

- Para alunos dos cursos técnicos na forma subsequente, cursos superiores e pós-graduação: selecione as “Disciplinas” que deseje cursar verificando o horário das mesmas e clique no botão “Salvar”. Obs.: Legenda do horário – exemplo: 3N45 (3-Terça;N-noturno;4-quarto horário;5-quinto horário).

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Diretoria de Comunicação - Dicom