Página inicial > Mais Notícias > Retomada das atividades presenciais para alunos iniciará dia 26/1

Retomada das atividades presenciais para alunos iniciará dia 26/1

Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 16h30 | Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2022, 14h44

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) iniciou a retomada das atividades presenciais para professores e estudantes. A unidade realizou, de 19 a 21 de janeiro, sua semana pedagógica, durante a qual foi realizado o planejamento para a recepção dos estudantes e debatido o tema “Planejamento, conectividade e tecnologia: o retorno ao cotidiano escolar pós-ensino remoto”.

De acordo com a diretora-geral da unidade, Lucilene Melo, “esse retorno das atividades presenciais tem sido muito aguardado por toda nossa comunidade, tanto no que diz respeito aos nossos servidores, quanto aos nossos alunos e suas famílias. Mas ele precisará ser um retorno com muita cautela, e seremos rígidos na cobrança do cumprimento das medidas de biossegurança em nossa unidade, a começar pela exigência de comprovação vacinal de todos os servidores, estudantes, funcionários terceirizados e comunidade externa que tiverem acesso às nossas dependências”.

A exigência de comprovação vacinal foi aprovada em portaria publicada pelo Conselho Superior (Consup) do Ifap e já será realizada na programação de acolhimento dos alunos, que acontecerá de 26 a 28 deste mês de janeiro de forma presencial. Para comprovar que está com esquema vacinal completo, o estudante deverá apresentar original e cópia física do comprovante de vacinação emitido pelo E-SUS ou pelos órgãos municipais de saúde e documento oficial de identificação com foto em seu primeiro acesso à unidade. Destaca-se que a acolhida do curso de  Tecnólogo em Gestão Ambiental ocorrerá na modalidade on-line, mas os alunos terão que retirar os kit de prevenção ao covid 19 presencialmente, no campus, seguindo os protocolos de biossegurança.

Confira o cronograma da Acolhida.

• Ensino superior

• Ensino Técnico

As aulas iniciarão no próximo dia 31/1 e serão presenciais, acompanhando as definições estabelecidas nos decretos estaduais e municipais. Além de exigência de comprovação vacinal, serão também intensificadas medidas não farmacológicas de prevenção à Covid-19 e à Influenza, como o uso de máscaras obrigatório, intensificação dos procedimentos de higienização e sanitização das dependências do Campus, bem como a disponibilização de álcool 70° em pontos estratégicos de maior fluxo de toda a unidade.

Reunião com pais e responsáveis

O campus realiza nos dias 26 e 27 de janeiro, na área de convivência da unidade, reunião com pais /responsáveis dos estudantes dos cursos técnicos integrados/ integral. Na oportunidade, serão debatidos  a dinâmica de ensino no presente ano letivo e orientações sobre os protocolos de biossegurança adotados pelo Ifap  para o retorno as atividades de ensino de forma presencial com segurança.

Confira o cronograma

Saiba mais sobre os protocolos de segurança de retorno às atividades presenciais  aqui!

Fique por dentro de todas informações e ações sobre o retorno as atividades presenciais do Campus Laranjal do Jari acessando o Menu "Retorno Seguro".

Diretoria de Comunicação - Dicom