Página inicial > Mais Notícias > Campus promove o evento Scratch Day

Campus promove o evento Scratch Day

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 10h17 | Última atualização em Quinta, 12 de Maio de 2022, 19h48

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza no próximo dia 20/5 o evento Scratch Day. O evento ocorrerá de forma presencial e conta com uma vasta programação com palestras, oficinas e apresentação cultural.

O scratch day é voltado para os estudantes de informática e comunidade externa. Os interessados em participar da programação e garantir certificação devem realizar sua inscrição, de forma on-line e gratuita, no período de 10 a 20/5 pelo site do evento. Faça aqui sua inscrição.

O evento Scratch day objetiva promover um ambiente de compartilhamento de conhecimento através da plataforma livre de programação Scratch. Na oportunidade, alguns alunos compartilharão, por meio de apresentações, suas experiências no desenvolvimento projetos ligados a programação.

Segundo um dos coordenadores do evento e professor de informática do campus, Anderson Vaz , o Scratch Day visa despertar o interesse do alunos e também promover a difusão das atividades scratch realizadas pelos estudantes do curso de informática. “ A ideia do Scratch Day é promover a disseminação da programação e assim tornar acessível a todos”, finaliza.

Saiba mais informações sobre o evento aqui!

Matérias relacionadas

Alunos do Ifap vencem o desafio Scratch Day 2021