Página inicial > Mais Notícias > Campus oferta 40 vagas no curso técnico em logística na modalidade PROEJA

Campus oferta 40 vagas no curso técnico em logística na modalidade PROEJA

Publicado: Quarta, 18 de Maio de 2022, 11h17 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 13h21

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferta 40 vagas no curso Técnico em Logística no processo seletivo do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Ifap 2022. 50% das vagas são reservadas apenas a candidatos que cursaram, integralmente, o ensino fundamental em instituições públicas de ensino.

O curso é destinado aos estudantes com idade mínima de 18 anos que concluíram o ensino fundamental e ainda não possui o ensino médio. Os interessados devem se inscrever de forma on-line de 16 de maio a 10 de junho clicando aqui. As inscrições são gratuitas. O curso é presencial com aulas à noite. Nele, os candidatos que forem aprovados irão receber certificação do ensino médio e, ao mesmo tempo, a formação técnica. A duração dos cursos vai de dois anos e meio a três anos e meio.

O processo seletivo adotará como critério de seleção a faixa etária e o tempo de conclusão do ensino fundamental dos candidatos inscritos, sendo maior a pontuação quanto mais alta a faixa etária e maior o tempo decorrido de conclusão do ensino fundamental até a data de publicação do edital. A pontuação máxima é de até 100 (cem) pontos, conforme quadro abaixo.

Atuação do técnico em logística

O profissional de logística realiza procedimentos de transporte, armazenamento e distribuição de cargas. Supervisiona processos de compras, recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Presta serviços de atendimento aos clientes que precisam de soluções na área de logística, podendo atuar em instituições públicas, empresas e organizações do terceiro setor.

Perguntas frequentes e dúvidas

Os candidatos que tiverem alguma dúvida com relação ao edital podem enviar sua pergunta diretamente para a comissão organizadora do Processo Seletivo através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..