Página inicial > Mais Notícias > Ifap Assistência Pets-Laranjal do Jari encerra programação com atendimento médico veterinário

Publicado: Domingo, 05 de Junho de 2022, 13h52 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 12h52

Equipe de professores do curso de medicina veterinária do Campus de Porto Grande do Ifap/ Foto: Tiago Ferreira

Ação de atendimento médico veterinário promovida pela equipe de professores do curso de medicina veterinária do Campus de Porto Grande do Ifap, aos animais instalados no abrigo provisório da prefeitura de Laranjal do Jari, findou a programação do “Ifap Assistência Pets-Laranjal do Jari”.

A campanha “Ifap Assistência Pets-Laranjal do Jari” objetivou promover a arrecadação de mantimentos e produtos de higiene e limpeza para cães e gatos diretamente atingidos pela cheia do rio Jari, no sul do Amapá. O campus Laranjal do Jari realizou uma programação com cursos, oficinas e eventos esportivos, em que os interessados tiveram que fazer doação de ração, medicamentos, materiais de limpeza ou produtos de higiene, no ato da inscrição, do respectivo evento de interesse.

Arrecadação promovida pelo Ifap chega ao abrigo provisório de animais da Prefeitura de Laranjal do Jari. Foto: Tiago Ferreira

Em quatro dias de programação, foram arrecadados cerca de 120 kg de ração; diversas medicações como: antibióticos, vermífugos, antitóxicos e vitaminas; além de shampoos, sabonetes, condicionadores e produtos para limpeza do espaço, em que estão instalados os animais.

O último dia da ação foi realizado com atendimento veterinário de cerca de 100 animais do abrigo provisório da prefeitura de Laranjal do Jari. A equipe de professores, do Campus Porto Grande do Ifap, fez atendimentos preliminares, medicação, vacinação, pesagem, aferição de temperaturas e exames.

Estudante Carleson Freitas/ Foto: Tiago Ferreira

A ação no abrigo contou com voluntariados de professores e alunos do Ifap. O estudante Carleson Freitas, aluno do 1º ano do curso de florestas, participou da iniciativa e relata que. “ É uma satisfação participar dessa ação, promover o atendimento e acima de tudo o cuidado e o carinho a esses animais , que precisam tanto do nosso apoio”. O aluno destaca ainda que a experiência despertou a vontade de ser voluntário em organizações que cuidam de animais abandonados. “ Pretendo fazer mais , e por isso, vou me voluntariar na ONG Anjos de quatro patas”.

À esquerda; diretora-geral do Campus Laranjal do Jari, Lucilene Melo / À direita, professor do campus, Diego Armando. Foto: Tiago Ferreira

Lucilene Melo, diretora-geral do Campus Laranjal do Jari,  enfatiza que o projeto de extensão "IFAP- Assistência PETs", do professor do campus, Diego Armando, foi de extrema importância para o município, pois foi uma ação de solidariedade e reponsabilidade social aos cães e gatos diretamente atingidos pelos cheia do rio Jari , em Laranjal do Jari. "Contamos com a parceria dos médicos veterinários do Campus Porto Grande que estiveram presentes na ação ofertando consultas médicas, aplicação de medicamentos e serviço de ultrassom. Não podemos fechar os olhos para essa situação, todos temos que nos envolver, é uma responsabilidade social de todos nós", finaliza.

Confira aqui o álbum da ação "IFAP- Assistência PETs"

Matérias relacionadas

Ifap promove ação de arrecadação de alimentos e medicamentos a cães e gatos atingidos pela cheia do rio jari