Página inicial > Mais Notícias > Campus realiza Semana de Meio Ambiente

Campus realiza Semana de Meio Ambiente

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 11h56 | Última atualização em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 15h51

Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) promove de 10 a 13 de junho a Semana de Meio Ambiente com o tema “50 anos de Semana Nacional de Meio Ambiente". A programação conta com mesas-redondas, palestras, oficinas , exposições, atividades recreativas e apresentação cultural.

Os interessados em participar e garantir certificação devem fazer sua inscrição on-line  e gratuita, no período de 8 a 11 de junho. Faça aqui sua inscrição. Haverá ponto de apoio, na área de convivência do Campus, para inscrições presenciais nos dias 10 e 11/6, devendo o interessado portar CPF.

O evento é direcionado a toda comunidade acadêmica e público externo. André Barcelar é o presidente da comissão da semana de meio ambiente e ressalta a importância da iniciativa diante do atual cenário do uso descontrolado dos recursos naturais e a necessidade de abrir o diálogo para o protagonismo de pautas ambientais. “A Semana do Meio Ambiente, dentro do ambiente escolar, em parceria com a comunidade externa, tem o potencial de sensibilizar e construir um senso crítico preocupado com as causas ambientais e despertar para uma relação harmônica entre homem e o seu meio”, explica.

A diretora-geral do Campus Laranjal do Jari, Lucilene Melo, destaca que o Campus tem como um dos seus Eixos de Ensino a Tecnologia, Meio Ambiente e Saúde, possuindo diversos cursos na área ambiental, e assim não poderia deixar de registrar o momento atual, que traz reflexões sobre o planeta e sua preservação. "Desse modo, é de extrema importância que sejam abordadas temáticas voltadas para os problemas ambientais e suas soluções em eventos dessa natureza. Reforço o convite a toda comunidade do Campus Laranjal do Jari, pois será um momento de muito aprendizado, troca de conhecimento, e sempre lembrando que ações individuais fazem a diferença", destaca Lucilene Melo.

Para acesso ao evento, os participantes deverão usar máscaras e respeitar o distanciamento social. No local, será disponibilizado álcool em gel e demais procedimentos necessários a evitar a transmissão da Covid-19 . Nas atividades em ambientes fechados, será obrigatório o uso da máscara, sem exceções.

Confira a programação das oficinas

Ministrante

N° de Vagas

Público - Alvo

Gamificação na Educação Ambiental

Léo Serrão Barbosa

Sala de Aula 09

Introdução ao Direito Constitucional

Homero Martins

Superior e Técnico

Sala de Aula 08

Uso do Software QtiPlot Para Análise de Gráficos, Tratamento de Dados Experimentais e Ambientais

Marcenilda

Dalberto Oliveira

Público Geral

Sala de Aula 07

Confira aqui a programação completa do evento!