Campus forma primeira turma do curso de de Aplicação de Arduino para Automação de Cultivo Hidropônico
O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) formou a primeira turma do curso de Aplicação de Arduino para Automação de Cultivo Hidropônico. Nessa etapa, o curso ocorreu na modalidade semipresencial com aulas teóricas e também práticas no laboratório Ifmaker. A ação contou com duas turmas, uma no período da manhã e a outra à tarde, com 25 estudantes cada, com duração de 2 meses e encontros aos sábados, a cada 15 dias. Ao todo, 50 alunos concluíram o curso.
Aluna em aula prática do curso de Aplicação de Arduino para Automação de Cultivo Hidropônico
A ação tem como público alunos da rede pública do município de Laranjal do Jari e, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contemplará 180 alunos da Escola Municipal Raimunda Capiberibe. O objetivo da capacitação é promover o ensino de técnicas irrigatórias tradicionais e mecanizadas a estudantes dos anos finais do ensino fundamental da rede pública de ensino do município, além da criação de um sistema de irrigação automatizado.
A formação de novas turmas ocorrerá no segundo semestre. As inscrições serão realizadas pelos colaboradores/bolsista (um professor) da escola, eles selecionam e mandam a lista para coordenação do curso, que fará o processamento da inscrição e matrícula.
Matéria relacionada
Campus inicia curso de Aplicação de arduino para automação de cultivo hidropônico no Jari
Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Instagram: @ifapoficial
Redes Sociais