Empodera Mulher certifica alunas no Vale do Jari
O programa Empodera Mulher certificou 62 alunas, no vale do Jari, entre os dias 30/6 e 1/7. 31 estudantes receberam certificado de conclusão do curso Microempreendedora Individual no município de Laranjal do Jari e 31 em Promotora de vendas, em Vitória do Jari.
O programa é destinado a mulheres em condições de vulnerabilidade social e visa explorar qualidades criativas e empreendedoras das mulheres, oportunizando a elas acesso ao mercado de trabalho, possibilitando autonomia financeira e contribuindo na redução da vulnerabilidade a relacionamentos abusivos.
Aluna recebe certificado
Em 2021, o Programa lançou seu primeiro projeto para mulheres em vulnerabilidade social. O Projeto foi possível através de pactuação e parceria junto a SETEC/MEC e foram ofertadas 520 vagas em cursos de formação inicial e continuada a mulheres. Os cursos tinham carga horária total de 160 horas, e 50 dias letivos.
No ano de 2022, no vale do Jari, foram ofertadas 80 vagas divididas entre as cidades de Laranjal do Jari com o curso FIC de Microempreendedora Individual e em Vitória do Jari, Promotora de vendas, ambos com 40 vagas. Todas as alunas tiveram acesso a uma bolsa de auxílio permanência no valor de até 480 reais.
Confira aqui o álbum completo da ação.
Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Redes Sociais