Página inicial > Mais Notícias > Empodera Mulher certifica alunas no Vale do Jari

Empodera Mulher certifica alunas no Vale do Jari

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 14h14 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 23h14

O programa Empodera Mulher certificou 62 alunas, no vale do Jari, entre os dias 30/6 e 1/7. 31 estudantes receberam certificado de conclusão do curso Microempreendedora Individual no município de Laranjal do Jari e 31 em Promotora de vendas, em Vitória do Jari.

O programa é destinado a mulheres em condições de vulnerabilidade social e visa explorar qualidades criativas e empreendedoras das mulheres, oportunizando a elas acesso ao mercado de trabalho, possibilitando autonomia financeira e contribuindo na redução da vulnerabilidade a relacionamentos abusivos.

Aluna recebe certificado

Em 2021,  o Programa lançou seu primeiro projeto para mulheres em vulnerabilidade social. O Projeto foi possível através de pactuação e parceria junto a SETEC/MEC e foram ofertadas 520 vagas em cursos de formação inicial e continuada a mulheres. Os cursos tinham carga horária total de 160 horas, e 50 dias letivos.

No ano de 2022, no vale do Jari, foram ofertadas 80 vagas divididas entre as cidades de Laranjal do Jari com o curso FIC de Microempreendedora Individual e em Vitória do Jari, Promotora de vendas, ambos com 40 vagas. Todas as alunas tiveram acesso a uma bolsa de auxílio permanência no valor de até 480 reais.

Confira aqui o álbum completo da ação.