Página inicial > Mais Notícias > Ifap oferta preparatório para o Enem 2022

Ifap oferta preparatório para o Enem 2022

Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 13h02 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 12h25

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) abre 60 vagas para preparatório do Enem 2022. As inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma on-line pelo endereço: https://eventos.ifap.edu.br/. Os interessados devem se inscrever de 25 a 28 de julho de 2022.

A ação faz parte do projeto “Abrindo Portas para o Futuro” e é destinada à comunidade em geral. O preparatório ocorrerá no período de agosto a novembro, de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h50,  de forma presencial, no Campus Laranjal do Jari.

Foto: Arquivo/ Setcom LRJ

No curso, os estudantes terão aulas nas mais variadas disciplinas, abordando as quatros áreas de conhecimentos cobradas no Enem: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias. Haverá também aulas de redação.

A edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada nos dias 13 e 20 de novembro e é a principal porta de acesso à educação superior em Instituições Públicas de Ensino Superior. No estado, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e o Instituto Federal do Amapá (Ifap) utilizam as notas do Enem no seu processo de seleção de estudantes por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).