Página inicial > Mais Notícias > Alunos do Ifap são medalhistas na Copa Ney Lourinho de jiu-jítsu

Alunos do Ifap são medalhistas na Copa Ney Lourinho de jiu-jítsu

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 10h46 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 23h27

Estudantes do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) conquistaram medalhas na Copa Ney Lourinho de jiu-jítsu. A competição ocorreu no último dia 28/8 e foi uma realização da Federação de jiu-jítsu do Estado do Amapá (Fejja).

A aluna do curso integrado em Administração do Campus Laranjal do Jari Nathaly de Jesus foi primeiro lugar na categoria “Juvenil, faixa azul, peso 63 kg, feminino”. A medalhista destaca: “Nesse campeonato, tive somente uma luta, a qual saí campeã, ganhando da minha adversária por finalização”. Emanuelly do Nascimento, que também é egressa do curso de Técnico de Administração, alcançou a segunda posição no pódio na categoria “Adulto, faixa azul, 70 kg, feminino. “No início da preparação, encontrei dificuldades como alcançar o peso ideal para competição. Contudo, consegui superar os obstáculos e me tornei a segunda campeã amapaense na minha categoria”, conta Emanuelly.

À esquerda, Emanuelly do Nascimento/ À direita, Nathaly dos Santos

Laysa Teixeira, estudante do curso Técnico Integrado em Informática do Campus Laranjal do Jari, foi 2° lugar na categoria “Adulto, faixa branca, peso 49 kg, feminino”. Laysa destaca a importância do treinamento e também do companheirismo dos colegas na conquista da medalha. Já aluna do campus no curso integrado de Floresta Adriane Almeida garantiu a primeira posição na categoria “Adulto, faixa azul, peso 49 kg, feminino. “Não foi fácil conciliar os estudos no Ifap, futsal e os treinos para a competição, mas com cautela e disciplina cheguei ao meu objetivo”, explica Adriane.

À esquerda, Laysa Teixeira/ Ao centro, David Gonçalves/ À direita, Adriane Almeida

O aluno do curso integrado em Floresta do Campus, David Gonçalves, é bicampeão da Copa Ney Lourinho. O estudante conseguiu subir ao pódio em 1° lugar na primeira etapa da competição, na categoria “Juvenil, faixa branca, 64.5 kg, masculino”, e na segunda etapa, a categoria “Juvenil, faixa branca, 67 kg, masculino”. “Os treinos foram bem pesados, cansativos, mas valeram apena, pois fui bicampeão", ressalta David.