Alunos do Ifap são medalhistas na Copa Ney Lourinho de jiu-jítsu
Estudantes do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) conquistaram medalhas na Copa Ney Lourinho de jiu-jítsu. A competição ocorreu no último dia 28/8 e foi uma realização da Federação de jiu-jítsu do Estado do Amapá (Fejja).
A aluna do curso integrado em Administração do Campus Laranjal do Jari Nathaly de Jesus foi primeiro lugar na categoria “Juvenil, faixa azul, peso 63 kg, feminino”. A medalhista destaca: “Nesse campeonato, tive somente uma luta, a qual saí campeã, ganhando da minha adversária por finalização”. Emanuelly do Nascimento, que também é egressa do curso de Técnico de Administração, alcançou a segunda posição no pódio na categoria “Adulto, faixa azul, 70 kg, feminino. “No início da preparação, encontrei dificuldades como alcançar o peso ideal para competição. Contudo, consegui superar os obstáculos e me tornei a segunda campeã amapaense na minha categoria”, conta Emanuelly.
À esquerda, Emanuelly do Nascimento/ À direita, Nathaly dos Santos
Laysa Teixeira, estudante do curso Técnico Integrado em Informática do Campus Laranjal do Jari, foi 2° lugar na categoria “Adulto, faixa branca, peso 49 kg, feminino”. Laysa destaca a importância do treinamento e também do companheirismo dos colegas na conquista da medalha. Já aluna do campus no curso integrado de Floresta Adriane Almeida garantiu a primeira posição na categoria “Adulto, faixa azul, peso 49 kg, feminino. “Não foi fácil conciliar os estudos no Ifap, futsal e os treinos para a competição, mas com cautela e disciplina cheguei ao meu objetivo”, explica Adriane.
À esquerda, Laysa Teixeira/ Ao centro, David Gonçalves/ À direita, Adriane Almeida
O aluno do curso integrado em Floresta do Campus, David Gonçalves, é bicampeão da Copa Ney Lourinho. O estudante conseguiu subir ao pódio em 1° lugar na primeira etapa da competição, na categoria “Juvenil, faixa branca, 64.5 kg, masculino”, e na segunda etapa, a categoria “Juvenil, faixa branca, 67 kg, masculino”. “Os treinos foram bem pesados, cansativos, mas valeram apena, pois fui bicampeão", ressalta David.
Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
Instagram: @ifapoficial
Redes Sociais