Página inicial > Mais Notícias > Campus publica edital de bolsa-auxílio a extensão

Campus publica edital de bolsa-auxílio a extensão

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 14h45 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 16h14

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) publica edital de bolsa-auxílio a extensão destinado a estudantes do ensino superior e técnico (integrado, subsequente ou Proeja) regularmente matriculados no Campus e em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O programa contemplará até dez projetos de extensão. São dez bolsas no valor de R$ 365, sendo até cinco para o ensino superior (graduação) e até cinco para o ensino técnico (Integrado, subsequente ou proeja). A bolsa tem duração de 3 meses, a contar da data de assinatura do termo de compromisso, conforme edital.

A concessão da bolsa-auxílio visa favorecer o êxito de alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, possibilitando iniciação à pesquisa científica e tecnológica, sob a orientação de pesquisadores da instituição.

Em cumprimento ao disposto na política de assistência estudantil do Ifap, serão atendidos prioritariamente os estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo (um salário e meio) per capita, sem prejuízo dos demais requisitos do edital.

Como Participar?

O estudante deve, junto com o seu orientador, apresentar um projeto de extensão que evidencie o caráter de formação e desenvolvimento dos estudantes; ser executável em 3 meses, com início em 2 de outubro de 2022 e término em 31 de dezembro de 2022; ser executável por uma equipe constituída por pesquisadores (docentes ou técnicos administrativos), seguir as instruções para elaboração de projeto conforme o manual para submissão de projetos de extensão, dentre outros critérios estabelecidos no regulamento editalício.

Como se inscrever?

As inscrições devem ser realizadas no período de 12/9/2022 até às 23h59 do dia 27/9/2022, de forma on-line, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A inscrição deve ser realizada pelo orientador, conforme o edital.

Confira o cronograma de atividades da seleção

Confira aqui o edital completo.

As demais etapas da seleção e documentos serão disponibilizados no "menu publicações, na categoria editais" no portal do Campus Laranjal do Jari.