Página inicial > Mais Notícias > Campus promove o II Seminário inclusivo nos dias 29 e 30 de setembro

Campus promove o II Seminário inclusivo nos dias 29 e 30 de setembro

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 09h20 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 14h05

Dialogando sobre Diversidade e Inclusão é o tema do II Seminário inclusivo do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap), que ocorre nos dias 29 e 30 de setembro de 2022, de forma presencial.

O evento conta com uma diversificada programação de palestras, oficinas e mesas-redondas, abordando temas como aspectos legais da educação inclusiva, contexto e fundamentos sobre a diversidade, jogos educativos inclusivos, deficiência auditiva: o papel do intérprete de Libras no ensino básico, dentre outros tópicos. Ação de conscientização sobre a importância do Setembro Amarelo também será destaque no seminário.

A comunidade em geral pode se inscrever e participar do evento. Os interessados devem realizar inscrição on-line, no período de 19 a 23/9, pela plataforma eventos do Ifap. São 720 vagas ofertadas. Os participantes, ao final das atividades, receberão certificado. Faça aqui sua inscrição.

O II Seminário inclusivo do Campus Laranjal do Jari objetiva disseminar informações que promovam a formação e integração das pessoas que possuem deficiência dentro do contexto escolar, discutir propostas significativas que venham contribuir para o conhecimento sobre a inclusão e proporcionar à comunidade interna e externa conhecimento acerca dos avanços e perspectivas da educação inclusiva para o desenvolvimento do estado do Amapá.

Confira aqui a programação.