Página inicial > Mais Notícias > Campus Premia alunos campeões no Jifap 2022

Campus Premia alunos campeões no Jifap 2022

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 10h55 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 16h45

Alunos campeões nos Jogos Interno do Ifap (Jifap) 2022

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou, no último dia 16/9, a premiação dos alunos do campus campeões nos Jogos Interno do Ifap (Jifap) 2022. Os jogos ocorreram no período de 27/6 a 1/7.

As equipes das modalidades futsal, basquete, atletismo, xadrez se destacaram na competição, conquistando as primeiras colocações e garantindo medalhas e troféus. As equipes campeãs seguirão para os Jogos Internos do Institutos Federais (JIFs), nível nacional, que ocorre de 28 de novembro a 02 de dezembro de 2022, em São José do Rio Preto (SP).

Equipe de Futsal Masculino

Lucas Melônio é aluno do curso integrado de administração e compõe a equipe de futsal masculino. O atleta destaca que a conquista representa o bom trabalho desenvolvido com a equipe. “Treinos muito focados, o apoio do Ifap e a união da equipe foram primordiais para a nossa vitória”, ressalta.

Equipe de basquete Masculino

Márllon Souza, aluno do curso de floresta, integra a equipe de basquete e explica que agora o foco são os Jogos Internos do Institutos Federais (JIFs). “ Estamos aguardando a competição nacional e queremos trazer título”, enfatiza.

Representante do campus /Modalidade Atletismo

O Atletismo foi representado pelo aluno de Meio Ambiente, Jonathan Aragão. O estudante garantiu o primeiro lugar na modalidade. “Subir ao pódio é a realização de um sonho, que é ser reconhecido pelo meu trabalho”, aponta. Já Brícia Silva, também aluna de floresta, faz parte da equipe de futsal feminino e destaca que esforço de todas as componentes do grupo foi essencial na conquista da medalha. “O esforço e a dedicação aos treinos pela equipe proporcionou a conquista”, explica.

Equipe de Futsal Feminino

Os estudantes do campus medalhistas na Copa Ney Lourinho de jiu-jítsu também marcaram presença na premiação. A competição ocorreu no último dia 28/8 e foi uma realização da Federação de jiu-jítsu do Estado do Amapá (Fejja). Receberam medalhas os alunos Nathaly de Jesus, primeiro lugar na categoria “Juvenil, faixa azul, peso 63 kg, feminino; Emanuelly do Nascimento, segunda posição no pódio na categoria “Adulto, faixa azul, 70 kg, feminino; Laysa Teixeira, segundo lugar na categoria “Adulto, faixa branca, peso 49 kg, feminino; Adriane Almeida, primeira posição na categoria “Adulto, faixa azul, peso 49 kg, feminino; David Gonçalves,  que é bicampeão amapaense,  e foi primeiro lugar na 1ºetapa da competição, na categoria “Juvenil, faixa branca, 64.5 kg, masculino”, e na 2º etapa, na categoria “Juvenil, faixa branca, 67 kg, masculino

Medalhistas da Copa Ney Lourinho