Página inicial > Mais Notícias > Campus oferta vagas em cursos técnicos integrados no PS do Ifap 2023.1

Campus oferta vagas em cursos técnicos integrados no PS do Ifap 2023.1

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 07h01 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 08h35

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferta 140 vagas em cursos técnicos integrados no processo seletivo integrado do Ifap 2023.1. As oportunidades são para os cursos técnicos em Administração, Floresta, Informática, Meio ambiente. Pode se inscrever o candidato que tiver o ensino fundamental completo e idade regular para ingresso, conforme disposto no edital. As inscrições ocorrem de 01/11 a 30/11/2022, de forma on-line e gratuita, pelo site http://processoseletivo.ifap.edu.br.

50% das vagas de cada curso são reservadas a candidatos que cursaram, integralmente, o ensino fundamental em instituições públicas de ensino. Além disso, as políticas afirmativas da instituição garantem vagas para pessoas com deficiência, candidatos de baixa renda e/ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

A seleção do PS Integrado 2023.1 ocorrerá pela classificação do candidato por meio de seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º ano (antiga 5ª série), 7º ano (antiga 6ª série) e 8° ano (antiga 7ª série) do ensino fundamental, conforme detalhado no Edital. O PS será classificatório, obedecendo ao número de vagas ofertadas. Confira aqui o edital completo!

Cronograma do processo seletivo integrado do Ifap 2023.1