Página inicial > Mais Notícias > Campus Laranjal do Jari oferta 120 vagas no SiSU

Campus Laranjal do Jari oferta 120 vagas no SiSU

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 07h49 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 06h03

O Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferta 120 vagas em cursos de graduação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023.1. Os cursos ofertados são os de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Engenharia Florestal e Licenciatura em Ciências Biológicas

Confira quadro de vagas

Para concorrer a uma vaga, é necessário que o candidato tenha o ensino médio completo e tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são on-line e acontecem de 16  a  24 de fevereiro, no endereço eletrônico: https://acessounico.mec.gov.br/.  No ato de inscrição,  o candidato pode escolher até duas opções de curso dentre os ofertados pelo Campus

::::::::::::::::::::  Ifap disponibiliza 624 vagas em cursos de graduação no SiSU::::::::::::::::::

As graduações disponibilizadas pelo Campus Laranjal do Jari têm duração de 4 a 5 anos e fazem parte dos eixos tecnológicos: Ambiente, Segurança, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação e Recursos Naturais. Cada graduação conta com 40 vagas imediatas, sendo que 50% são reservadas aos estudantes de escolas públicas e políticas de ações afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas - candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Das vagas da ampla concorrência, 2,5% serão reservadas às políticas específicas de candidatos com deficiência. Portanto, 47,5% serão somente para ampla concorrência.

O que é o SiSU?

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) reúne em um sistema eletrônico gerido pelo MEC as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos). O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do SiSU.

Fonte: MEC